The Crown: 4 looks luxuosos que foram reproduzidos na série

Seda, tule, perolas e muito luxo. Confira as diferenças e semelhanças entre os vestidos reais que foram reproduzidos pela Netflix

Crédito: Reprodução Instagram (@vintageserotonin)

Por Gabrielle Torquato

 

Depois de quase um ano sem novos episódios, os fãs da série The Crown foram mais do que bem recompensados com uma quarta temporada eletrizante. Lançada no início do mês, a produção da Netflix continua fazendo sucesso e permanece em alta nas redes sociais. E não é para menos, neste quarto capítulo da história da realeza britânica, finalmente o enredo alcançou a participação de um dos maiores ícones da família real: a Princesa Diana.

 

LEIA TAMBÉM:

 

A série acompanha em detalhes a vida da Rainha Elizabeth II desde que ela assume o trono depois da morte de seu pai, o Rei George VI. Porém, contar essa história de forma tão realista custa caro para a Netflix. Até o momento, The Crown tem o maior orçamento de toda a plataforma, chegando a quase 130 milhões de dólares por temporada.

 

Dentre muitos gastos, como cenário, equipe e preparação dos atores, um dos principais motivos que leva a produção ser tão extravagante são os figurinos. Isso porque a Netflix fez questão de reproduzir a maioria dos vestidos mais icônicos da história da realeza, fazendo tudo ficar ainda mais realista.

 

Crédito: Divulgação

 

Confira agora 5 looks originais e emblemáticos que foram reproduzidos em The Crown

 

1. Vestido de casamento da Rainha Elizabeth II

 

O vestido original, usado pela Rainha Elizabeth II, foi feito pelo costureiro oficial da família real Norman Hartnell e demorou cerca de seis meses para ser finalizado. A peça foi decorada com 10 mil pérolas importadas dos Estados Unidos e o brilho ficou por conta dos bordados com cristais.

 

Reproduzir o vestido foi um dos maiores desafios da figurinista Michele Clapton, mas seu trabalho foi tão bem realizado que ela chegou a ganhar um Bafta em 2017. Foi uma das peças mais caras da série, avaliado em 120 mil reais. Não demorou seis meses para ser concluído, como no caso do original, mas demandou um esforço enorme de seis bordadeiras e estudantes de moda que trabalharam cerca de 10 horas por dia durante seis semanas.

 

LEIA TAMBÉM:

 

2. Vestido azul que a Rainha usou em seu encontro com Kennedy

 

Na segunda temporada, The Crown aborda o encontro entre a Rainha, Phillip e o então Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy e sua esposa Jacqueline Kennedy. Na festa, realizada no Palácio de Buckingham, a monarca aparece com um lindo vestido azul que foi reproduzido pela figurinista britânica Jane Petrie.

 

Repare que Jane fez apenas pequenas alterações, como por exemplo na cor do cinto e das alças do vestido.

 

3. Vestido de coroação da Rainha Elizabeth II

 

O belo vestido que a Elizabeth II usou em sua coroação na verdade foi emprestado pela Swarovski. Por coincidência, o mesmo aconteceu na série, já que a marca cedeu para Netflix uma réplica que havia feito para uma exposição. 

 

LEIA TAMBÉM:

 

4. Vestido de noiva da Princesa Diana

 

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar um dos vestidos mais famosos da história da família real britânica: o vestido de noiva da Lady Di.

 

Criado pelo estilistas David e Elizabeth Emanuel, o vestido original foi feito de tafetá de seda marfim, rendas com 10.mil pérolas, uma cauda de 7,6 metros e véu de chiffon de renda. Era tão grande que mesmo com os esforços da equipe acabou sendo esmagado na carruagem que levou a noiva até a Catedral

 

A reprodução ficou por conta da figurinista Amy Roberts, que em declaração compartilhou que o vestido foi um de seus maiores desafios. Ela conta que foram muitos ajustes até que ele ficasse perfeito no corpo de Emma Corrin, atriz que interpreta Diana na série.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.