Trufas negras chegam ao restaurante italiano Piselli Jardins para a temporada de inverno

Honrando uma das iguarias mais requisitadas da gastronomia, o estabelecimento preparou um cardápio singular completo com o ingrediente

Trufas negras
(Divulgação)

“Todos os anos, nossos clientes esperam ansiosamente por esse menu tão especial”, comenta o restaurateur Juscelino Pereira sobre o início da temporada de trufas negras no restaurante Piselli Jardins.

 

LEIA MAIS:

 

Nativas da região italiana da Úmbria, as trufas negras são conhecidas como “o diamante da culinária italiana” por conta de sua elegância e de sua raridade. As trufas crescem sob o solo, mas o processo de encontrá-las na natureza e realizar sua colheita não é tão simples quando comparado ao de outros tipos de cogumelos. De certa forma, é fácil entender a empolgação dos apaixonados por gastronomia quando a temporada se inicia.

 

Foi pensando nisso que o restaurateur Juscelino Pereira decidiu preparar um cardápio único com o ingrediente. De entrada, as trufas aparecem nas duas opções: polenta con uova e tartufo (polenta italiana cremosa, ovo pochê e trufa negra) e cappuccino di funghi al tartufo (creme de cogumelos e trufa negra).

 

Para o primeiro prato, é possível escolher entre ravioli alla piemontese con tartufo (grandes raviólis recheados de queijo Taleggio, aspargo e gema de ovo, cobertos com trufa negra), gnocchi alla crema di tartufo (nhoque com fonduta de queijo fontina e trufa negra) e risotto con asparagi e tartufo (risoto com aspargo verde fresco, parmesão e trufa negra).

 

Já para o segundo prato, anatra confit e tartufo (pato confitado e molho demiglace servido com polenta com trufa negra) e noce d’agnello al tartufo (medalhão de cordeiro ao forno, molho do assado e creme de batata com espinafre) são as opções do menu especial.

 

LEIA MAIS:

 

Para fechar a experiência, o crema di mascarpone, miele e tartufo (creme de mascarpone, mel trufado e lâminas de trufa negra) é a sobremesa preferida. À escolha do cliente, é possível provar os pratos separadamente ou fazer a experiência do menu completo, com entrada, dois pratos e sobremesa.

 

Por Beatriz Calais 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.