Janeiro Hotel abre restaurante pop-up para experiências da gastronomia japonesa

Ao longo de cinco meses, a hospedagem receberá diversos chefs da culinária japonesa para experiências baseadas no conceito “omakase”

(Ruben Kato)

Em tradução livre, “omakase” significa “eu confio em você”. Para o universo gastronômico, o conceito é muito simples: o cliente confia no chef e deixa para ele a escolha dos melhores e mais frescos pratos para preencher o menu. Ao longo de cinco meses, o JANEIRO Hotel, no bairro do Leblon, disponibilizará o último andar de seu edifício – sob a vista deslumbrante da cidade –, para o projeto OMAKASE, que, por meio de um restaurante pop-up, busca valorizar a cultura japonesa com jantares especiais assinados por chefs renomados. 

 

LEIA MAIS:

 

A iniciativa, que começou em setembro e segue até janeiro, foi idealizada por Oskar Metsavaht, dono do hotel, e conta com a curadoria de Telma Shiraishi, que comanda o restaurante Aizomê na capital paulista. Dessa forma, a cada mês, durante três noites, um restaurante e seu respectivo chef servirá um menu degustação “Omakase” para apenas oito pessoas por vez. A programação de jantares prevê Flavio Miyamura (Dasian), André Saburo (Quina do Futuro), Edson Yamashita (Ryo Gastronomia), Gérard Barberan (Kuro) e a dupla Kaori Muranaka (Quito Quito) e Fábio Moon. As reservas são realizadas antecipadamente através do site oficial. 

 

Matéria publicada na edição 128 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.