Fera Palace Hotel inaugura novo restaurante de frutos do mar

O conceito do restaurante Omí, inaugurado em março, é assinado pela premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

O ambiente do restaurante Omí, do Fera Palace Hotel
O ambiente do restaurante Omí, do Fera Palace Hotel (Divulgação/Fera Palace Hotel)

O portfólio gastronômico do Fera Palace Hotel, em Salvador, ganha um novo nome: o restaurante Omí. O conceito do estabelecimento é assinado pela premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, responsáveis pelos restaurantes Ori, Origem e Minibar Gem. O ambiente será relançado em março, seguindo todos os protocolos de segurança em função da pandemia.

 

LEIA MAIS

 

Os chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Os chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (Divulgação/Fera Palace Hotel)

 

Como o próprio nome sugere, os carros-chefes são os frutos do mar e pescados, mas ainda são servidos carnes e opções para vegetarianos e veganos. Para o preparo dos pratos, são aplicadas técnicas da cozinha mediterrânea, especialidades dos chefs. O menu inclui lula e polvo crocantes, croquete de carne de panela, lagosta ao molho bernaise e nhoque com porcini gratinado.

 

Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade. Além do conceito marítimo, a maioria dos insumos usados para os pratos têm origem na própria Baía de Todos-os-Santos, onde estão os principais fornecedores.

 

Segundo Fabrício Lemos, sua trajetória pessoal e profissional está ligada ao mar. “Por formação e paixão, escolhi fazer essa homenagem à Baía de Todos-os-Santos”, explica o chef, que se formou na tradicional e renomada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu.

 

O nome do restaurante Omí tem relação com a água e a fecundidade

O restaurante Omí tem relação com a água e a fecundidade (Divulgação/Fera Palace Hotel)

 

LEIA MAIS

 

A valorização de elementos culturais da Bahia também é uma marca do Fera Palace Hotel. Para o empresário Antonio Mazzafera, esse é um caminho que deve continuar no novo projeto. “O Fera sempre manteve esse diálogo próximo com a identidade da Bahia e não poderia ser diferente”, comenta o empresário.

 

Por Redação Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.