Raphael Rego inaugura KARIOKA, restaurante pop-up em Paris

Há anos na capital francesa, o chef brasileiro à frente do estrelado OKA propõe conceito casual que funcionará até o fim de agosto

Raphael Rego (Foto: Divulgação)

Foi em 2014 que o brasileiro Raphael Rego, após passar anos em cozinhas francesas, inaugurou a primeira versão do OKA, em Paris, que possui a distinção de uma estrela Michelin desde 2019. Prestes a ser reaberto em um novo formato e nova localização, Rego aproveitou o tempo com as portas fechadas para se aventurar num conceito pop up, batizado de KARIOKA, que ficará aberto até o fim de agosto, no antigo endereço do OKA (1 rue Berthollet – 750005).  

 

Pela primeira vez o chef serve um cardápio 100% brasileiro com objetivo de transportar os comensais diretamente para o Rio de Janeiro. Pratos clássicos como feijoada, moqueca, bobó de frutos do mar e picanha, além dos “snacks” pão de queijo e coxinha partem da cozinha. Para beber, é claro que não poderia faltar a clássica caipirinha. O menu funciona de forma à la carte ou fechado, em 3 ou 5 etapas.  As opções podem ser apreciadas no local e também para viagem.  

 

LEIA MAIS:

 

Desde o começo do OKA o chef foi o responsável por introduzir diversos ingredientes fora dos clichês no paladar dos franceses, caso da mandioca, comumente presente em suas receitas. No novo OKA, localizado na Rue Meissonier, no 17º arrondisement, a brasilidade seguirá presente em todos os aspectos do restaurante, que vão desde a concepção dos pratos ao acolhimento característico e também em elementos da decoração. “O OKA acaba sendo uma porta de entrada para muitos ingredientes e produtos brasileiros na França. Apresentá-los em alto nível ajuda o cliente a entender seu potencial para então valorizá-lo no mercado”, conclui o chef.  

 

Prato do OKA (Foto: Divulgação)

 

Serviço: 

 

KARIOKA 

Endereço: 1 rue Berthollet 75005 

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 18h30 às 23h30

Reserva: por telefone (01 45 30 94 56) ou por e-mail reserve@kariokaparis.fr

 

Por Giulianna Iodice

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.