Competição internacional inédita celebra os 125 anos da Le Cordon Bleu

A tradicional escola francesa de culinária premiará um cozinheiro revelação e um ex-aluno de qualquer lugar do mundo

Por Gabrielle Torquato

 

A Le Cordon Bleu, uma das mais tradicionais escolas de culinária francesa do mundo, celebrará seu aniversário de 125 anos com uma competição internacional inédita. A instituição premiará talentos de Cuisine e de Pâtisserie e espera receber inscrições de cozinheiros de toda parte do mundo. Após duas etapas online, os alunos selecionados serão levados a Paris em outubro, onde disputarão a grande final. As inscrições vão até 30 de junho.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Devido à pandemia do Covid-19, por questões de segurança, a escola fez  algumas modificações no cronograma. A semifinal, que estava prevista para ser presencial, foi adaptada para uma prova online – o que deixou tudo ainda mais desafiador e interessante. Para esta etapa, os participantes terão que provar seu desempenho profissional na cozinha da própria casa e registrar cada passo em vídeo. Os aprovados serão levados com tudo pago para Paris e disputarão a prova final em 15 de outubro.

 

 

A Le Cordon Bleu está aceitando inscrições de cozinheiros amadores maiores de 18 anos interessados em uma carreira em hospitalidade e de ex-alunos que tenham se formado tanto em cozinha quanto em confeitaria pela escola. Os competidores amadores concorrerão a um Grand Diplôme, certificado que engloba os módulos básico, intermediário e avançado em cozinha e confeitaria. E os profissionais competirão pelo Troféu de Excelência.

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

“Desde a sua fundação, em 1895, a missão do Instituto tem sido transformar a paixão pela gastronomia em habilidades de alto nível e forte conhecimento. O Le Cordon Bleu tem orgulho de lançar essas competições que destacam talento e técnica dos quatro cantos do globo”, afirma André Cointreau, presidente do Le Cordon Bleu internacional.

 

Para mais informações acesse o site da Le Cordon Bleu. 

 

Fotos: Reprodução Instagram (@lecordonbleu_international)

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.