Janeiro Hotel lança segunda temporada de pop-up com grandes chefs da culinária japonesa
De setembro a janeiro, o projeto Om.akase leva nomes consagrados como Jun Sakamoto e Telma Shiraishi para o bairro do Leblon, no Rio de Janeiro
Em 2022, o projeto Om.akase, disposto em um restaurante pop-up no último andar do Janeiro Hotel, no Leblon, foi um sucesso. Cinco meses de pura valorização da cultura japonesa com jantares especiais assinados por chefs renomados. Para quem não pôde curtir a experiência anteriormente — ou para aqueles que gostaram tanto que querem provar de novo —, há uma boa notícia: a segunda temporada acabou de começar.
Entre os meses de setembro e janeiro, seis figuras da gastronomia japonesa no Brasil ocuparão novamente o último andar do Janeiro Hotel, estabelecimento de Oskar Metsavaht, para mais uma experiência efêmera com a vista marcante da cidade maravilhosa.
LEIA MAIS:
- 8 restaurantes que preparam massas frescas em São Paulo
- 12 novos restaurantes e bares para conhecer em São Paulo
- 9 vinhos perfeitos para uma noite fria
A cada mês, um chef convidado servirá um menu degustação para apenas oito comensais por jantar. Os dias 19, 20 e 21 de setembro marcaram a inauguração da segunda temporada com o omakase do chef André Saburó, do restaurante Quina do Futuro, de Pernambuco. Em outubro, será a vez de Jun Sakamoto ocupar o espaço pop-up.
Mais do que a presença dos chefs, toda a experiência do projeto visa valorizar a cultura japonesa. Os pratos, por exemplo, são servidos em peças de cerâmicas criadas e selecionadas pela artista japonesa Hideko Honma.
As reservas podem ser realizadas antecipadamente por meio do site oficial e a experiência custa R$ 760 por pessoa. Confira, a seguir, a programação completa até janeiro:
PROGRAMAÇÃO:
19, 20, 21 de setembro: André Saburó Matsumoto
27, 28 e 29 de outubro: Jun Sakamoto
8, 9 e 10 novembro: Kazuo Harada
8, 9 e 10 de dezembro: Toshi Kawanami
5, 6 e 7 de janeiro: Anderson Haruo
16, 17 e 18 de janeiro: Telma Shiraishi
Serviço Janeiro Hotel:
Endereço: Av. Delfim Moreira, 696 — Leblon, Rio de Janeiro
Por Beatriz Calais