Marques de Casa Concha lança campanha com enólogo Marcelo Papa e Felipe Bronze
O projeto da linha de vinhos da Concha Y Toro incentiva a descoberta de harmonizações a partir de receitas do chef
Neste mês, a Marques de Casa Concha, premiada linha de oito rótulos da Concha Y Toro, lança a campanha “Descobridores”, com o enólogo Marcelo Papa, responsável pela coleção de vinhos. Também foi convidado o chef Felipe Bronze, que criará receitas e experiências a fim de incentivar a descoberta de infinitas possibilidades de harmonização.
Desenvolvida pela Mullen Lowe Brasil, a campanha é baseada em três pilares: a importância da origem e diversidade de terroirs da linha Marques de Casa Concha; a comprovada excelência dos vinhos, classificados acima de 90 pontos pelas principais publicações; e a experiência imersiva no universo dos vinhos, a qual permitirá que consumidores conheçam mais sobre sua história, cepas e possibilidades de harmonização.
LEIA MAIS:
- Conheça Sergio Timerman, um dos maiores cardiologistas e agitadores gastronômicos do Brasil
- Chocolate Week 2021 tem como tema novo chocolate sustentável
- Por trás dos pratos: Cipriani
A participação do chef Felipe Bronze consolida a reputação de Marques de Casa Concha como linha de vinhos gastronômicos, que permitem diversas combinações por conta da diversidade de seu portfólio com oito cepas para explorar em diferentes propostas, seja com carnes, pescados ou queijos. A cada mês, Papa e Bronze compartilharão suas descobertas, ampliando e reverberando a campanha de modo contínuo, e convidando apreciadores e consumidores a embarcar com eles nesta jornada.
“A campanha reforça a vocação da Concha Y Toro de se aproximar cada vez mais de seus consumidores, ao proporcionar a eles experiências e descobertas que ficarão em suas memórias, e que possam fazer parte de seus bons momentos de lazer, sempre com um vinho excelente, como os da linha Marques de Casa Concha. Como maiores importadores do país, e maior vinícola da América Latina, nosso compromisso é trazer ao público brasileiro a essência da viticultura chilena, umas das melhores e mais reconhecidas globalmente”, comenta Pietro Capuzzi, Head de Marketing da VCT Brasil.
O processo de descobrimento de terroirs é complexo e requer mais que sensibilidade ou curiosidade científica. Assim como os famosos perfumistas de altas perfumarias no mundo, enólogos buscam as melhores expressões para suas criações, a fórmula perfeita que dê origem a vinhos lendários em suas respectivas categorias, utilizando um sexto sentido apurado, desenvolvido após anos de estudos e técnica.
Autenticidade, originalidade e respeito às origens norteiam o trabalho de profissionais como Marcelo Papa, diretor técnico da Viña Concha Y Toro e responsável pela linha Marques de Casa Concha. Ele é conhecido por sua expertise e intuição em detectar os solos e regiões ideias para o cultivo de uvas que melhor expressem a riqueza de sua origem.
Quando assumiu a linha Marques de Casa Concha, em 1999, já haviam sido descobertas as origens de Puente Alto e Peumo e, naquele momento, Pirque para o Cabernet. Mas não bastasse, ele incorporou o vale do Limarí à linha, primeiramente para o Chardonnay e, em seguida, para o Pinot Noir. Posteriormente, vieram o Maipo para o Syrah, San Clemente para o Merlot, e Itata para o Cinsault Rosé. Tal como em uma saga, Papa e sua equipe passaram sete anos concentrados na zona central, resumindo-se aos vales do Maipo e do Rapel, para depois se expandirem por todo o Chile.
LEIA MAIS:
- Conheça o Spicy Fish, novo restaurante asiático de Ipanema
- A joia de Puente Alto
- Conheça o Ummi, novo destaque da culinária japonesa paulistana
“Hoje em dia, as degustações de Marques de Casa Concha são superdivertidas porque temos a oportunidade de viajar com os sentidos e percorrer quase todo o país e todas as áreas muito atraentes e de ótima qualidade”, conta Marcelo. De fato, a origem impacta decisivamente no desenvolvimento da vinha e nos vinhos que serão produzidos.