Guia Michelin realiza leilão online em prol de restaurantes afetados pela crise
Menus preparados pelos chefs nas casas dos clientes, jantares com vista para Rio e SP e artigos exclusivos são alguns dos itens oferecidos
Por Maria Alice Prado
O encerramento das atividades de muitos restaurantes em todo o país levou a uma mobilização solidária por parte da alta gastronomia brasileira. Para amenizar os baixíssimos faturamentos do setor nos últimos meses, devido à pandemia de Covid-19, o Guia Michelin desenvolveu e colocou no ar seu primeiro leilão beneficente online.
A iniciativa reúne itens dos acervos pessoais de chefs renomados, peças que são símbolos da história de seus restaurantes e experiências exclusivas, como jantares e aulas especiais. O leilão estará disponível até as 15h de 30 de junho (3ª feira), e 100% do valor arrecadado será destinado aos restaurantes participantes da iniciativa e de ações solidárias.
LEIA TAMBÉM:
- Em novo reality show, chefs estrelados cozinham em casa sem encostar nas panelas
- #ClubeVersatille: Descontão no Ummi, um dos melhores restaurantes japoneses da cidade
- Curadoria entrega em casa vinhos especiais de seleções personalizadas
- Com geleias, café e frutas, saiba como fazer drinks brasileiríssimos
- 17 restaurantes que entregam o jantar perfeito em São Paulo
Lances para parede grafitada, jantares em casa e experiências pós-pandemia
Os amantes da gastronomia podem adquirir artigos como peças de estimação da família Rueda (do A Casa do Porco), dólmãs autografados por Claude Troisgros (do Chez Claude), poltronas desenhadas por Thomaz e Cafira Foz (do Fitó) e até uma parede grafitada pela Helena Rizzo (do Maní).
As experiências também são super convidativas: os chefs Cesar Costa (do Corrutela), Guilherme Tse Candido e Juliana Amorim (do Ecully) e Valdir Oliveira (do Cantaloup) oferecem jantares com menus preparados na própria casa do cliente – quando acabar a pandemia, é claro.
O hotel Emiliano, por sua vez, colocou à disposição dos lances o Menu Confiança Emile no rooftop do restaurante, de frente para o mar de Copacabana e com vista para o deslumbrante cenário histórico que vai do Pão de Açúcar ao Forte.
LEIA TAMBÉM:
- 5 máscaras cheias de estilo para se proteger do novo coronavírus
- Tie dye: como fazer a técnica que dá um colorido especial às roupas das famosas
- A quarentena produtiva de David Lynch
Também do Emiliano, só que desta vez em São Paulo, há a possibilidade de arrematar jantares nas alturas, com vista de 360º da capital paulista, no heliponto do edifício nos Jardins.
Felipe Bronze, Elia Schramm e a sommelière Cecilia Aldaz disponibilizam no leilão do Guia Michelin aulas de culinária e degustações exclusivas. Roberta Sudback (do Sud, o pássaro verde) oferece um jantar com ingredientes de produtores familiares orgânicos.
Brindes para todos os participantes
Mesmo quem não conseguir dar lances campeões ganhará algo neste leilão beneficente. Todos os compradores da ação serão presenteados com um ano como membro do Programa Tablet Plus, que oferece benefícios no site de reservas tablethotels.com, e uma assinatura anual no RobertParker.com, que dá acesso a mais de 400 mil notas de degustação e análise de vinhos feitas por experts no assunto.
Fasano, Vinheria Percussi e Dom completam a lista dos 24 estabelecimentos participantes. Confira todos os itens e experiências clicando aqui.
Fotos: Reprodução