5 restaurantes com espaços ao ar livre para curtir em São Paulo
Experiências conectadas com o céu aberto são ótimas opções para apreciar gastronomia com segurança
Por Maria Alice Prado
Passeios ao ar livre são a melhor pedida para se divertir com segurança neste momento de cautela em que vivemos. De olho no novo cenário, bares e restaurantes investem em espaços ao ar livre, mais arejados, com varandas, janelas e teto retrátil para oferecer uma experiência segura aos seus visitantes.
Muitos espaços ainda estão apostando em detalhes e novidades na decoração e também no cardápio para fazer da refeição uma experiência completa. Confira cinco ótimas opções para desfrutar da excelente gastronomia que a capital paulistana oferece!
LEIA TAMBÉM:
- Piselli Jardins apresenta seu tradicional menu tartufo bianco
- 5 dicas para fazer o piquenique perfeito (e com segurança)
- Aprenda a receita do estrogonofe de Paola Carosella
- Negócios em fogo alto: 8 fortes restaurantes que abriram em meio à pandemia
- Adegas em casa: 5 ideias para armazenar vinhos com estilo
Fazenda Churrascada
A Fazenda Churrascada está localizada em um belo imóvel de 8 mil m², no bairro do Morumbi. O restaurante é possui mesas ao ar livre integradas ao jardim da fazenda e com uma bela casa colonial. Fazendo jus ao próprio nome, é um espaço gastronômico 100% dedicado à carne e ao churrasco.
Apelidado de ‘Disney do Churrasco’, o local é também feito para passar o dia, que conta com a área principal, com parrilla, fogo de chão, pitch – para churrasco tipicamente americano, varal de carnes e o bar da taberna, além de um açougue boutique da 481 e uma unidade ‘pocket’ da sorveteria Davvero. O espaço está funcionando com capacidade reduzida, com apenas a área ao ar livre aberta. A expectativa é que os salões internos também poderão ser ocupados com a normalização da pandemia.
O cardápio, assinado pela churrasqueira e consultora Paula Labaki e executado por Renata Raikov (ex-Pobre Juan), oferece cortes tradicionais e pratos exclusivos. Entre as apostas de sucesso, bolinho de costela defumada, barriga pururucada com barbecue de Bourbon, além de Brisket e Costela fogo de chão. Acompanhamentos e sobremesas também possuem novidades especiais.
Beefbar São Paulo
Aberto recentemente, o Beefbar, no Jardins, tem o menu inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo, mas é conhecido mundialmente pela qualidade de suas carnes nobres – a marca tem unidades em cidades como Londres e Paris. Com uma ampla e arejada varanda, cercada de verde, o ambiente é aconchegante e descontraído. Um dos nomes por trás da casa paulistana é o piloto Felipe Massa.
A seção de pratos para compartilhar possui referência de outras culinárias, como o guioza recheado de wagyu Kagoshima A5 e o ceviche de peixe branco, framboesa fresca, avocado e quinoa.
LEIA TAMBÉM:
- Culinária saudável: conheça os melhores lugares para comer bem em São Paulo
- Sushi em casa: 5 receitas práticas e deliciosas para se arriscar na cozinha
- 6 drinques refrescantes com as frutas da primavera
Pateo do Palácio
Um espaço único e ao ar livre dentro da cidade de São Paulo, onde o público possa se sentir seguro e desfrutar do que há de melhor na gastronomia: essa é a grande aposta que o Palácio Tangará trouxe para a sua reabertura. O novo restaurante do hotel, o Pateo do Palácio, proporciona uma vista incrível para o Parque Burle Marx.
O menu, assinado pelos renomados chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, traz receitas excêntricas, como o Arroz com Pollo, pururuca, raspas de limão siciliano e o Pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino.
Heavy House
A Heavy House, club bar em Pinheiros, passou por uma reestruturação que garante segurança para clientes e colaboradores diante do cenário atual. Com um ambiente arejado e mesas ao ar livre, a casa mantém as apresentações musicais, que fazem parte do DNA do estabelecimento. A novidade é o em novo formato: agora são feitos pockets shows e os DJ’s se apresentam sem pista de dança, privilegiando uma curadoria de músicas gostosas para apreciar da mesa.
O cardápio ganhou um upgrade nos pratos e na tecnologia: o cliente agora faz o pedido e o pagamento de forma digital por meio de um QR Code. O menu oferece como novidade, para os dias mais quentes, o ceviche de peixe branco e lula e o Steak Tartare com Heavy Fries. Para beber, a dica é a jarra de Clericot.
Varanda Estaiada
Inaugurado em São Paulo no final de agosto e com funcionamento temporário apenas aos sábados e domingos mediante reserva, o Varanda Estaiada é uma ótima opção para curtir um final de semana ensolarado e seguro. O restaurante ocupa uma área de 1200 m² a céu aberto, com as mesas espaçadas entre si e pedidos e fila do banheiro feitas via aplicativo.
A vista excepcional para um dos cartões postais da cidades é o ponto forte do local. A refrescante carta de drinks foi desenvolvida pelo premiado mixologista Márcio Silva. O menu, assinado pelo chef Pedro Mirabile, traz opções que combinam perfeitamente com os cortes preparados na tradicional parrilla, comandada pelo assador Gonzalo Platero. O cardápio possui uma experiência completa e também oferece opções vegetarianas.
LEIA TAMBÉM: