5 filmes da Netflix para curtir sem pressa

Levinhos, profundos ou que levem à reflexão sobre os rumos da vida: tem títulos para todos os estados de espírito típicos de sábados e domingos de folga

Por Sofia Tremel

 

Chega o fim de semana e com ele, muitas vezes, uma vontade de descansar e fazer as coisas em um ritmo bem tranquilo. Uma boa saída para esse merecido relax é assistir a filmes gostosos, sejam eles levinhos ou que levem a reflexões por causa do enredo. O importante é poder vê-los sem pressa e até parando um pouquinho de vez em quando.

 

Se é isto que você procura em seus sábados e domingos, estamos aqui para facilitar sua busca. Selecionamos cinco filme com esse perfil na Netflix. Prepare a pipoca e escolha os que tenham mais a ver com seu astral no fim de semana.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

“Mulheres do Século 20”

Este drama independente mostra a história de três mulheres nascidas em diferentes momentos do século XX – nas décadas de 1920, 1950 e 1960 -, todas vivendo no final dos anos 1970. Cada uma a seu modo e com seus conhecimentos e experiências, elas tentam se entender e compreender o mundo à sua volta. O diretor Mike Mills tinha a proposta de traçar o panorama cultural norte-americano de uma parte importante do século passado, e conseguiu cumprir a missão muito bem.

 

“Um Senhor Estagiário”

Robert De Niro no papel mais doce de sua extensa e premiada carreira: um assistente de 70 anos em uma empresa despojada e jovem. Sua chefe é vivida por Anne Hathaway, que aprende muito mais do que imaginava com o viúvo que precisa encontrar formas de se distrair após o falecimento da esposa.

 

“6 Anos”

Aqui conhecemos a história de amor de Dan e Mel, que estão acabando a faculdade e já namoram há seis anos. A trama gira em torno dos desafios de um relacionamento tão longo quando se é tão jovem, focando em reflexões como a perda da individualidade e as dificuldades para tomar decisões sozinho/sozinha e entender os próprios conflitos.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

“Como Nossos Pais”

Elaborado a partir da potente música de Belchior – eternizada na voz de Elis Regina -, este longa retrata o cotidiano de uma família brasileira marcada por conflitos pessoais e geracionais. No centro de tudo está Rosa, interpretada por Maria Ribeiro: uma mulher que precisa desenvolver sua habilidade como mãe ao mesmo tempo em que mantém seus sonhos, sua carreira e os desafios do casamento.

 

“O Vendedor de Sonhos”

Baseado nos livros de Augusto Cury, o drama brasileiro apresenta a história de Júlio César, psicólogo desiludido com a vida, e sua relação com Mestre, um mendigo que salva sua vida. Filme para ver e refletir sobre como todas as vidas sempre têm muito valor.

 

 

Foto: Unsplash

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.