5 destaques do The Word’s 50 Best Restaurants 2022
A lista foi revelada ontem, 18 de julho, em Londres

Já se passaram duas décadas desde que a primeira lista do The World’s 50 Best Restaurants foi publicada. Desde então, diversas casas ao redor mundo foram contempladas no ranking, que hoje é observado mundialmente por chefs, profissionais do setor e admiradores da cena gastronômica.
Na noite de 18 de julho, Londres foi palco da premiação da lista de 2022, e a Versatille compareceu ao evento. Confira cinco destaques da lista.
LEIA MAIS:
- Melhores do mundo: 4 restaurantes brasileiros aparecem entre as posições de 51 a 100 da lista 50 Best
- De Lima para o mundo: a trajetória da chef Pía León
- Brasil agora possui 2 restaurantes entre os 50 melhores do mundo
O melhor restaurante do mundo é o Geranium, em Copenhague

(Divulgação)
Sob o comando do chef Rasmus Kofoed e do sommelier Søren Ledet, o estabelecimento é um ícone da gastronomia dinamarquesa, sendo o primeiro a ganhar três estrelas Michelin, em 2016. Neste ano, o restaurante parou de servir carne, e agora traz em seu menu – de em média 20 tempos – apenas vegetais, peixes e frutos do mar.
A Casa do Porco está no 7º lugar da lista

(Mauro Holanda)
De 2021 para 2022, o restaurante paulistano subiu dez posições, e agora está entre os dez melhores do mundo. Jefferson e Janaína Rueda servem no menu “da roça para o centro” porco e vegetais provenientes do Sítio Rueda, localizado em São José do Rio Pardo. Há também um menu exclusivamente vegetariano à disposição dos clientes.
3 restaurantes localizados em Lima, no Peru, estão entre os 50 melhores

Central (Divulgação)
A capital peruana é reconhecida por seu protagonismo gastronômico. O Central, dos chefs Virgílio Martínez e Pía León, foi eleito o 2º melhor do mundo. Já em 11º, está o Maido. O Mayta aparece na lista pela primeira vez, e ocupa o 32º lugar.
O brasileiro Oteque foi classificado como o 47º

(Divulgação)
Arnaldo Landgraf é o chef à frente do restaurante, que tem culinária moderna com foco em peixes e frutos do mar. Inaugurado em 2018, o Oteque está situado em uma casa no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.
Leo, em Bogotá, tem no comando a melhor chef mulher do mundo: Leonor Espinosa

(Divulgação)
O restaurante, na posição 48, foi premiado duplamente: além de estar entre os 50 melhores, teve sua chef eleita como a melhor do mundo em 2022 – em 2021, Pía León ocupou a posição.
Por Giulianna Iodice