Urban jungle: inspire-se e torne as plantas parte da decoração de sua casa
Samambaias, cactos, suculentas - aprenda como aplicar a "floresta urbana" no quarto, na sala de estar e na varanda
Por Gabrielle Torquato
Além do cultivo de plantas ter efeito terapêutico, muitas delas – como samambaias, cactos e suculentas – são ótimas aliadas quando o assunto é decoração. O visual fica tão bonito que existe um estilo todo baseado no uso do verde natural em casa: o urban jungle (ou “floresta urbana”, em português). Nele, é possível tanto tirar proveito de vasos dispostos de forma harmoniosa em cima da mesa ou na varanda quanto ir mais longe e criar um jardim vertical em um espaço fechado.
Uma matéria especial na edição 113 da revista VERSATILLE aprofunda-se nos conceitos do estilo. Aqui, vamos explicar os passos essenciais para você poder adotar a técnica e apresentar inspirações para serem aplicadas no quarto, na sala de estar e na varanda.
LEIA TAMBÉM:
- Azulejo: decoração com status de arte
- Ir a parques potencializa o bem-estar e pode reduzir riscos de doenças
- Especialistas opinam sobre as relações humanas no pós-pandemia
- Mascne: como evitar e como tratar a acne causada pelo uso de máscara facial
- 7 dicas de especialistas para acordar com prazer e ter um dia produtivo
Urban jungle: primeiros passos
Antes de começar sua urban jungle, é preciso saber que algumas regras devem ser respeitadas. A primordial é: analisar o seu ambiente e identificar quais espécies se adaptarão melhor à temperatura e à luz da sua casa.
Para quem não está acostumado a ter plantas, o melhor é buscar por aquelas que são mais fáceis de manter, como sulentas, cactos e samambaias, e contar com a orientação de um designer de interiores especializado em paisagismo.
Inspirações para urban jungle
Agora que você já sabe por onde começar, confira ideias de floresta urbana para aplicar em três ambientes diferentes da casa.
Quarto
Sala de estar
Varanda
Fotos: Reprodução Instagram