Sorriso perfeito sem “ferrinhos”: conheça as vantagens do Invisalign

O aparelho invisível que alinha os dentes sem interferir na estética facial é um dos itens mais procurados nas clínicas de odontologia atualmente

Por Daniel Sene, cirurgião-dentista

 

O desejo de grande parte dos pacientes ao entrar em uma clínica de odontologia é ter dentes mais bonitos e alinhados. O que muitas vezes os impede de ir adiante com um tratamento ortodôntico é a aparência dos aparelhos tradicionais, com “ferrinhos” aparentes que interferem no sorriso, na estética facial, nas selfies e na autoestima. Para atender esse público foi criado o Invisalign, um aparelho “invisível” que integra as técnicas mais modernas da ortodontia e entrega um resultado diferenciado.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Entenda, a seguir, tudo sobre o Invisalign.

 

Quanto custa o Invisalign?

 

Esta é, sem dúvida, a maior curiosidade das pessoas em relação ao aparelho invisível, pois há um mito de que ele seja muito caro. Não existe um preço pré-determinado – ele pode variar bastante, dependendo do caso clínico, das placas que precisarem ser produzidas, da duração, do grau de dificuldade para alinhar os dentes. Tudo isso pode elevar o custo, mas as vantagens no conforto, na liberdade e na autoestima certamente valem o investimento!

 

Aparelho sob medida

 

Depois de registro e análise da arcada dentária – tudo feito com tecnologia exclusiva –, o paciente recebe placas transparentes removíveis e sequenciais que movimentam os dentes ao longo dos dias. Sempre que necessário, e sob a indicação do especialista, elas são trocadas.

 

 

Invisalign causa menos dor

 

Uma reclamação típica de quem usa aparelho ortodôntico tradicional é a dor nos dias seguintes ao ajuste feito no consultório. Já as placas transparentes aplicam uma força constante, porém mais suave e menos incômoda. Dá para continuar se alimentando normalmente e até comer alimentos duros e pipoca durante o tratamento.

 

Facilidade de higienização

 

Aparelhos fixos precisam de acessórios especiais para a higienização bucal, como um passador de fio ou fita dental e até escovinhas exclusivas. Como as placas do aparelho invisível são removíveis, elas são retiradas para as refeições, e a escovação dos dentes pode ser feita normalmente antes de elas serem colocadas de novo na arcada.

 

Tratamento mais curto

 

Assim como ocorre com o aparelho tradicional, o tratamento com Invisalign tem duração variável, de acordo com as necessidades de cada paciente e a complexidade do caso. Mas, em média, é de cinco a seis meses mais curto do que seria no método convencional.

 

LEIA TAMBÉM:

 

E não se esqueça: consulte sempre um especialista para qualquer tratamento médico ou estético a que queira se submeter.

 

Fotos: Reprodução Instagram @Invisalign

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.