Porsche inicia pré-venda do novo Macan no Brasil
O lançamento está disponível sob encomenda em todos os Porsche Centers do país
Março começou bem para os apaixonados por Porsche. Logo no primeiro dia do mês, a pré-venda do novo Macan começou em todos os Porsche Centers do país. O modelo será oferecido por R$ 580 mil na versão Macan 4, que já pode ser encomendada a partir de agora, e R$ 770 mil no Macan Turbo, que terá a pré-venda iniciada a partir do dia 13 de março. As entregas das primeiras unidades são esperadas ainda para o segundo semestre de 2024.
Para os ansiosos de plantão, é possível conferir mais detalhes sobre a novidade da marca no próprio site da Porsche. O novo modelo eleva os valores e as características do Macan a um novo nível. É um marco simbólico após o bem-sucedido lançamento do Porsche Taycan, em 2019. Como desafio, os engenheiros e os designers tinham como meta manter atributos que já eram excepcionais na primeira geração do modelo, permanecendo fiel aos seus pontos fortes. E, ao mesmo tempo, apresentar um veículo completamente novo e trazê-lo para eletromobilidade.
LEIA MAIS:
- BMW i4: um carro elétrico com alma de esportivo tradicional
- Recém-lançados no Brasil, os novos Mercedes EQS SUV e BMW X7 são dois sonhos de SUVs
- A experiência de viajar pelo Brasil com uma Defender 110
“Nosso objetivo é oferecer o modelo mais esportivo em seu segmento”, diz Jörg Kerner, vice-presidente da linha de produtos Macan. Dotado de potência de 408 cv (300 kW) no Macan 4 e 639 cv (470 kW) no Macan Turbo, o segundo automóvel totalmente elétrico da marca exibe uma particularidade interessante para cumprir a promessa de esportividade: a aerodinâmica.
Graças à Porsche Active Aerodynamics (PAA) — com elementos ativos e passivos e um coeficiente de arrasto de apenas 0,25 —, o novo Macan é um dos SUVs mais aerodinâmicos do mercado. Esse recurso gera maior desempenho: 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e 220 km/h de velocidade máxima (Macan 4) e 3s3 e 260 km/h (Macan Turbo). Além disso, é um modelo que otimiza muito bem sua autonomia e consumo de energia.
Os motores elétricos retiram sua energia de uma bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho, com capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente. A bateria HV possui arquitetura de 800 volts, com saída de carregamento DC de até 270 kW. Pode ser carregada de 10 a 80% em aproximadamente 21 minutos em um posto de carregamento rápido adequado. Assim como acontece com todo Porsche eletrificado comercializado no Brasil, a oferta do novo Macan inclui também o serviço de instalação do carregador, incluindo despesas com mão de obra e materiais.
O Macan 4 é extremamente bem equipado. Essa versão inclui, dentre outros itens, Park Assist, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas de 8 vias, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa, farois em LED, retrovisores externos e interno com escurecimento automático, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, ar-condicionado de duas zonas, carregador por indução e conectividade por Apple CarPlay com reconhecimento de voz (Siri).
Já o Macan Turbo ainda agrega uma série de itens que o distinguem como um autêntico topo de linha: regulagens elétricas de 18 vias nos bancos dianteiros, Porsche Torque Vectoring Plus, freios com pinças vermelhas, Porsche Dynamic Light System Plus, pacote Sport Chrono e mostrador de bússola e cronômetro em Turbonite. O modelo top traz também direção assistida plus, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, cortina elétrica nos vidros laterais traseiros e sistema de som Bose.
Por Redação