Gaggenau Galeria apresenta nova ambientação assinada por Claudia Issa

Marca alemã de luxo e líder em eletrodomésticos recebe obras com produção artesanal para integrar a proposta artística do espaço

Por Maria Alice Prado

 

Cumprindo com o compromisso de liderar o ramo da tecnologia, design e inovação, o espaço da Gaggenau Galeria recebeu o toque artístico da ceramista – e amiga de longa data da empresa – Claudia Issa para sua nova ambientação. 

 

A arquitetura da casa de três andares da marca, referência em equipamentos de cozinha integráveis de luxo há mais de 337 anos, faz alusão à sede alemã da Gaggenau, onde os aparelhos ficam expostos no conceito de galeria. Por tempo indeterminado, as peças das coleções Tora, Carbono, Bubbles e Pião da artista ficarão expostas ao público no espaço localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo. 

 

LEIA TAMBÉM:

 

(Divulgação)

 

Eletrodomésticos: itens fundamentais da decoração da casa

Claudia Issa foi o primeiro nome que veio à cabeça de Marly Skok, diretora geral da Gaggenau no Brasil, para realizar a intervenção no design do espaço. Um dos princípios atuais da marca é o compromisso de que 90% da produção seja feita manualmente, a fim de garantir o desenho exclusivo e qualidade de todos os itens do portfólio. A Gaggenau está presente no mundo todo em mais de 50 países, com showrooms emblemáticos localizados nas principais metrópoles.

 

A ceramista, já em sintonia com o universo conceitual da marca, utilizou bancadas e os próprios fornos como instalações das suas obras. Esse estilo artístico casa perfeitamente com a premissa da Gaggenau de que eletrodomésticos não são apenas utensílios de cozinha, mas aparelhos que se integram perfeitamente a qualquer decoração ou ambiente da casa como peças de arte. 

 

LEIA TAMBÉM:

 

(Divulgação)

 

Com uma linguagem única, Claudia dá vida às suas criações em cerâmica e vidro. “Para esta parceria, contextualizei meu trabalho ao showroom da Gaggenau, fazendo uma simbiose das duas propostas. É um tipo de movimento que adoro fazer: chegar em um ambiente pronto e propor uma interferência com as minhas peças. Foi assim com a Gaggenau, leve e divertido”, finaliza a designer.

 

(Divulgação)

 

LEIA TAMBÉM: