“Faça o que você ama e ajude no caminho”, diz Danni Suzuki

No quadro Persona, a atriz, diretora e apresentadora de televisão Danni Suzuki responde oito perguntas sobre sua vida pessoal

(Foto: Divulgação)

Daniele Suzuki, conhecida como Danni Suzuki, tem um extenso currículo no meio artístico: é atriz, diretora e apresentadora de televisão. O rico portfólio, no entanto, não faz com que ela se acomode e pare de se reinventar. Atualmente, Danni está trabalhando em seu primeiro roteiro e finalizando seu documentário sobre crianças refugiadas e faz parte do elenco do filme Secrets, rodado no Brasil e com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022.  

 

Embora essa rotina de multitarefas seja corrida, a atriz faz questão de sempre reservar um tempo para as coisas que mais ama: viajar, conhecer novas culturas e viver outras realidades – experiência que foi seu campo de trabalho durante a época em que apresentou o programa de viagens Pé no Chão, do Multishow, entre 2009 e 2010. Foi esse contato com diferentes vivências que a aproximou fortemente das questões humanitárias e dos projetos sociais. Em uma de suas ações mais recentes, ela tem apoiado o programa Mi Casa, Tu Casa, que visa a arrecadar livros e construir armários-bibliotecas em abrigos e locais de acolhimento de refugiados em Roraima. No quadro Persona Versatille, ela respondeu a oito perguntas sobre sua vida pessoal. Confira a entrevista na sequência.

 

LEIA MAIS:

 

Versatille: Qual é seu destino ou lugar favorito no mundo? 

Danni Suzuki: Amo o Rio de Janeiro… Não tem como nossa casa não ser favorita, né?! (risos) Tenho também um carinho especial muito grande pela Amazônia. 

 

V: Se não fosse atriz/diretora/autora, que profissão gostaria de ter? 

DS: Seria designer. Trabalharia com animação 3D. 

  

V: Um sonho que ainda quer realizar? 

DS: Construir uma escola de artes com formação em esporte e cinema para crianças. 

  

V: O que inspira você? 

DS: A natureza e as infinitas possibilidades que Deus nos proporciona. 

  

V: Uma pessoa que admira? 

DS: Todas as pessoas que dedicam a vida a trabalhos altruístas e solidários. 

  

V: Qual é seu lema de vida? 

DS:  Uma frase que aprendi com Jon Rose, da Waves for Water, uma organização focada em levar água potável para populações carentes, e faz muito sentido para mim: “Faça o que você ama e ajude no caminho”. 

 

V: Qual foi seu maior desafio pessoal/profissional e como o superou? 

DS: Ainda está acontecendo: trabalhar como diretora e escritora, além de atriz. Isso tem sido uma grande aventura. 

 

V: O que é felicidade para você? 

DS: São momentos que usufruímos o mais alto sentimento de alegria, paz, conforto e liberdade. É conseguir amar tudo e todos sentindo a mais profunda gratidão. 

 

Por Beatriz Calais Matéria publicada na edição 127 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.