Conheça o Beefbar, restaurante pilotado por Felipe Massa
Colunista Wanderley Nunes apresenta o restaurante originário de Mônaco que virou destaque da gastronomia paulistana
As pistas de Mônaco não foram um destino qualquer no roteiro profissional do piloto Felipe Massa. Elas também serviram como fonte de inspiração para uma nova empreitada em seus negócios. “Sempre fui apaixonado por gastronomia e, morando em Mônaco, em uma visita do meu irmão, o Dudu, conhecemos o Beefbar”, conta o automobilista brasileiro.
LEIA MAIS
- Alain Ducasse deixa comando da cozinha do hotel Plaza Athénée
- Trufa, turfa ou tartufo? Entenda as diferenças entre cada um
- Os 12 restaurantes mais aguardados pelos foodies
“O restaurante se tornou um dos nossos preferidos e enxergamos ali uma oportunidade de negócio para nossa cidade natal, São Paulo. Foi quando entramos em contato com Riccardo Giraudi, que adorou a proposta de ter um Beefbar na América do Sul.” Dando continuidade ao projeto, os irmãos convidaram Ruly Vieira, um grande amigo com expertise em gastronomia e com fome de um novo empreendimento.
Inaugurado em 2005 por Giraudi, no país anfitrião do maior prêmio de Fórmula 1, o Beefbar tornou-se referência em carnes especiais e na releitura de clássicos da street food mundial. O restaurante tem 11 filiais ao redor do mundo, em cidades como Paris, onde o espaço foi eleito em 2019 pelo Restaurant & Bar Design Awards o restaurante histórico mais bonito do mundo. Além de São Paulo, a previsão é de abertura em mais cinco cidades turísticas, como Nova York, Milão e Roma.
A unidade paulistana tem o mesmo toque especial de sua primeira franquia. O forno, trazido de Mônaco, chega a uma temperatura de 1.100 °C. As estrelas do menu são os pratos compartilháveis, como o gyoza feito com wagyu kagoshima A5, vegetais e molho especial, a costela angus defumada ao chá de jasmim e o ceviche de peixe branco, framboesa fresca, avocado e quinoa.
Para acompanhar, a sugestão é escolher um dos sete purês de batata, assinatura clássica do restaurante. Entre as sobremesas, o destaque é o mantecato, um tipo de sorvete de textura extremamente cremosa. A coquetelaria também tem um cardápio selecionado por experts, com o bar manager Ricardo Takahashi e a carta de drinques assinada por Fabio La Pietra.
LEIA MAIS
- Pratos para compartilhar viram tendência em restaurantes de chefs consagrados
- 4 marcas brasileiras de café especial para quem ama a bebida
- Frutos do mar são a nova onda da gastronomia brasileira
A arquitetura do ambiente, com projeto inicial dos arquitetos Humbert & Poyet e execução dos escritórios CG Interiores e MCS Arquitetura, completa a experiência no Beefbar. Elegante e cool, o espaço foi pensado para acolher os fregueses, com decoração taylormade. Cercado de verde, o lugar tem uma cobertura retrátil de fibras naturais, que proporciona um melhor conforto térmico e uma atmosfera única.
Por Wanderley Nunes | Coluna publicada na edição 119 da Versatille