Charme puro

O colunista Wanderley Nunes destaca o Gioia, restaurante aberto recentemente em São Paulo que oferece boa comida, ótima música e ambiente intimista

Mesa do restaurante Gioia
(Divulgação)

O Gioia, no bairro dos Jardins, em São Paulo, não tem nem um ano e já é sucesso entre o público que busca boa comida, ótima música e ambiente intimista. O piano-bar e restaurante, que tem inspiração no Carbone, de Nova York, é uma empreitada de Gabriel Diniz Abrão, que possui, dentro de seu grupo Attivo, os restaurantes Kitchin, Su, Aima e La Serena.  

 

LEIA MAIS:

 

A inspiração para o décor idealizado por Adriano Mariutti foi de um clube privado, que esconde, por trás das cortinas, uma atmosfera eclética e vibrante, com mistura de texturas, estampas e luz baixa. Em todos os jantares, o público pode esperar por atrações musicais de extrema qualidade e variada, sem custo do couvert artístico. Ou seja, no Gioia, a proposta é exatamente aproveitar a noite, de preferência com amigos – as mesas arredondadas são superconvidativas –, enquanto prova a carta de drinques autoral e os pratos, perfeitos para serem partilhados no centro da mesa.  

 

Os pratos do menu são atemporais e de culinária internacional, como o Mac&Cheese al Tartufo (que chega à mesa gratinado e com trufas da estação), a Tagliata (rib eye de 45 dias de maturação) e o Crudo di Tonno (atum e berinjela defumada). Ao fim da refeição, a Lemon Tart é inesquecível, assim como os profiteroles, recheados com mascarpone e com calda de chocolate por cima. 

 

Definitivamente, um lugar para ir e repetir muitas vezes em São Paulo. 

 

Por Wanderley Nunes, cabeleireiro e fotógrafo | Matéria publicada na edição 128 da Versatille