Jaguar, líder da Fórmula E, discorre sobre expectativas para a etapa de SP em coletiva de imprensa
A competição acontece no sábado, 16 de março, no Sambódromo do Anhembi; confira o que a líder tem a dizer sobre a etapa
No sábado, 16 de março, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, recebe, pelo segundo ano consecutivo, uma etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Na expectativa pela quarta rodada, a Jaguar TCS Racing, que atualmente lidera o campeonato com 78 pontos, realizou uma coletiva de imprensa na quinta-feira, 14, para compartilhar insights sobre a temporada de 2024 e a experiência de correr na capital paulista.
Com a presença de James Barclay, diretor geral da JLR Motorsport e chefe de equipe da Jaguar TCS Racing, e dos pilotos Nick Cassidy e Mitch Evans — em primeiro e quinto, respectivamente, na classificação de pilotos —, a coletiva esquentou ainda mais o clima para a rodada de sábado.
LEIA MAIS:
- BMW i4: um carro elétrico com alma de esportivo tradicional
- Recém-lançados no Brasil, os novos Mercedes EQS SUV e BMW X7 são dois sonhos de SUVs
- A experiência de viajar pelo Brasil com uma Defender 110
Essa não é a primeira vez que a Jaguar TCS Racing se destaca no Campeonato Mundial de Fórmula E. A Jaguar voltou a correr em outubro de 2016, tornando-se a primeira fabricante de luxo a se juntar à série de corridas de rua ABB FIA Formula E Championship totalmente elétrica. Na série de 2023, a marca terminou na vice-liderança com 292 pontos – a maior pontuação da equipe na Fórmula E.
A Fórmula E de 2024 acontecerá em pistas existentes e circuitos de rua temporários no centro das principais cidades do mundo, incluindo Cidade do México, Diriyah e Mônaco, com novos locais incluindo Tóquio e Xangai. A rodada final será em um fim de semana de corrida dupla em Londres. Até chegar lá, cada etapa oferece uma emoção diferente.
“Foi um início de temporada muito positivo para 2024, mas neste campeonato mundial extremamente competitivo percebemos muito bem que este é apenas o começo”, disse James Barclay, diretor geral da JLR Motorsport e chefe de equipe da Jaguar TCS Racing, na durante a coletiva de imprensa. “Pudemos usar a pausa no calendário de corridas para nos reagrupar e dissecar nossos aprendizados enquanto nos preparamos para nosso retorno às pistas no Brasil.”
Sobre a experiência de competir em São Paulo, os representantes da marca celebram apenas memórias boas. “São Paulo é uma cidade e um circuito maravilhosos. Guarda lembranças muito boas para nós como equipe. No ano passado, terminar em primeiro e terceiro, com as três posições do pódio ocupadas pelas motorizações da Jaguar, foi um marco fundamental para todos nós. Comemorar com os fãs brasileiros que amam seu automobilismo também foi incrível”, destacou.
Para Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, São Paulo representa um ponto de virada importante para a equipe, que voltou da rodada de 2023 com mais ímpeto para vencer. “A pista flui muito bem e é um ótimo circuito de rua. A torcida brasileira sempre cria uma atmosfera fantástica também. São Paulo será uma grande oportunidade para eu conquistar mais pontos cruciais para a equipe e diminuir a diferença no Mundial de Pilotos”, destacou o neozelandês, que está em quinto lugar na classificação de pilotos.
Nick Cassidy, piloto da Jaguar e número 1 na classificação de pilotos, também está com bom pressentimento sobre a corrida de sábado. “Como sabemos, este campeonato pode ser muito imprevisível, mas procuro manter a minha forma forte. Na temporada passada, terminei em P2 em São Paulo, atrás do Mitch. Sei como o trem de força Jaguar I-TYPE 6 se comporta neste circuito, o que me dá muita confiança para o fim de semana”, concluiu.
O E-Prix de São Paulo 2024 terá início às 14h03 (horário de Brasília).
Por Redação