Os 12 restaurantes mais aguardados pelos foodies

Com a reabertura de restaurantes e bares no sábado (24), oito simpatizantes da gastronomia falam sobre os lugares que mais sentem falta

Um dos restaurantes mais aguardados é o Gero
Um dos restaurantes mais aguardados é o Gero (Reprodução/Instagram)

Com o anúncio da reabertura de restaurantes e bares no estado de São Paulo, marcada para sábado (24), entusiastas da gastronomia já fazem planos de qual será o primeiro lugar visitado, seja num futuro próximo ou distante. A Versatille conversou com oito foodies para saber quais são os restaurantes mais requisitados no retorno presencial. Veja a resposta de cada um a seguir.

 

LEIA MAIS

Lele Saddi

“O Nino é um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Além de um cardápio delicioso, com diversas opções de pratos, o ambiente também é incrível. Não vejo a hora de ir até lá e pedir um spaghetti al pomodoro!”

 

Cecília Padilha, do Yes We Cook

“Eu acompanho a carreira do chef Luiz Filipe, do Evvai há anos e ele surpreende a cada novo menu. Atualmente, tem misturado a culinária italiana contemporânea com ingredientes brasileiros. Cada prato do seu menu degustação traz uma nova surpresa, e se harmonizados com uma surpreendente sequência de bebidas (sim bebidas, pois não necessariamente serão vinhos), a experiência atinge seu auge absoluto. Desde pratos que estão no cardápio há anos como a bomba de vieiras, até as novas criações que sempre deixam qualquer comensal com eternas lembranças. Uma experiência única, que pode. Ser repetida muitas vezes, sem nunca deixar de surpreender.”

 

Ana Lembo, do Pão Ao Caviar

“O Cór tem um espaço aberto muito gostoso para sentar na varanda, é um espaço lindo, aberto e arejado, que todos estão procurando nesse momento. Sentar nesta área em um dia bonito em São Paulo, é incrível. Eu amo as carnes de lá, são excelentes, principalmente as dry aged. Então quem for, vale a pena provar essas opções com todos os acompanhamentos. Também tem vinhos muito bons e é possível levar o sua própria garrafa pagando a rolha.

 

 

O segundo restaurante é o FAME, do chef Marco Renzetti, oferece um menu degustação fenomenal composto por pratos revisitados da gastronomia italiana. É um restaurante pequeno, então tem que fazer reserva, o que reforça toda a segurança, além de todo o protocolo que está sendo seguido. O mais interessante é que o menu termina com carbonara, ao invés de carne, como ocorre geralmente. O chef optou para o fim um de seus ícones, que é um dos pratos mais pedidos você sai de lá se sentindo leve pois apesar do menu ser longo, é muito equilibrado e preparado apenas com produtos de pequenos produtores, alguns produtos direto do sítio do Marco, de excelente qualidade que refletem no sabor excepcional da comida.”

 

Larissa Januário, do Sem Medida

“Eu amo o Tan Tan, não só a comida, mas além de tudo, o ambiente. Eu gosto do fato de ser um bar, de ter um balcão lindo. Eu to com muita saudades de sair, tomar uns drinks, comer uma comida gostosa e eu acho que o Tan Tan é o melhor lugar para fazer isso.”

 

 

LEIA MAIS

João Grinspum Ferraz, professor historiador

“Os dois lugares que eu mais gostaria de voltar a ir quando a pandemia melhorar é o Mocotó, na Vila Medeiros, e o Bar do Biu, na Cardeal Arcoverde. Não apenas a comida é deliciosa, como são lugares que frequento com muito prazer e sempre que posso. Também são lugares que se beneficiam do movimento e da quantidade de pessoas. Embora ambos tenham entregado muito bem a comida em casa, com qualidade, não é a mesma coisa do que ir lá, sentir o agito, o fluxo de gente e poder comer a comida pronta na hora. No entanto, vale dizer que não me sinto seguro para ir a restaurantes ainda, embora eles estejam legalmente autorizados a abrir. Por hora, prefiro ficar em casa e pedir delivery de lugares como Mocotó, Bar do Biu, Metzi, FAME e outros que gosto muito.”

 

Gabriel Gasparini, do @gaspaindica

“O lugar que eu quero ir não é um lugar, mas sim um conceito. Quero sentar de frente num balcão. Pode ser uma macacê, pode ser um balcão de bar, o Ryo Gastronomia, Kuro, ou Santana Bar, tomar um belo drinque pelas mãos do Gabriel Santana. Nada para mim compensa a experiência de cara a cara no restaurante. Isso é o que eu estou mais sentindo falta, olho no olho do chef, do cozinheiro, do bartender. Por isso, vivo e respiro a gastronomia, para conhecer pessoas e culturas através da gastronomia.”

 

Anna Fasano

“O restaurante que pretendo ir é o Gero. Estou com muita saudade do menu de lá, conheço todos os funcionários e sei o quanto eles estão torcendo para tudo reabrir e voltar ao normal. Tenho um carinho enorme pela equipe que sempre me atende muito bem.”

 

Charles Piriou

“Quero ir almoçar no Capim Santo da minha amiga Morena Leite, no Museu da casa brasileira, ao ar livre para curtir um momento gostoso com pessoas que amo ao vivo com uma comida brasileira que acolhe a alma.”

 

 

Por Laís Campos e Mattheus Goto

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.