“Todos os pets que passaram e que ainda estão em minha vida marcam minha trajetória”, diz Pedro Albuquerque Filho
No quadro Pet Life, novo projeto da Versatille, o CEO e fundador da TC fala sobre a importância de seus animais de estimação
Nem o cotidiano corrido do mercado financeiro faz com que Pedro Albuquerque Filho deixe de lado a rotina amorosa com seus animais de estimação – na realidade, essa proximidade o ajuda a lidar com o decorrer do dia a dia de trabalho. CEO e fundador da TC, Albuquerque também é tutor de duas buldogues: Ava e Teca, que são grandes companheiras de vida. Para ele, elas são sinônimos de leveza, alegria e até mesmo aumento de produtividade.
No novo quadro da Versatille, intitulado Pet Life, Albuquerque fala sobre sua relação com os animais e a importância deles em sua vida. Confira, a seguir, a conversa completa.
LEIA MAIS:
- “Eles representam um amor puro, incondicional e fiel em minha vida”, diz Maria Eugênia Suconic sobre seus animais de estimação
- “Eles já nascem sabendo amar incondicionalmente”, diz Gabriel Gontijo sobre o companheirismo de seus pets
- “Não precisamos usar framboesa. Temos nossas frutas vermelhas”, diz a chef Giovanna Grossi sobre a valorização dos ingredientes nacionais
Versatille: Você sempre teve animais de estimação? Se não, como decidiu ter?
Pedro Albuquerque: Sempre tive pet desde criança, mas um que me marcou muito foi o buldogue francês, Batman. Depois, fiz um acordo com minha esposa de pegar outro buldogue, a Ava.
V: O que mudou em sua vida desde que seus pets chegaram?
PA: O Batman entrou em minha vida quando eu morava em Miami. Eu me apeguei tanto emocionalmente que consegui uma licença para poder viajar com ele dentro do avião, o que não era permitido na época. Ele transformou minha vida!
V: O que seu pet representa em sua vida?
PA: Tanto o Batman quanto todos os outros pets que passaram e que ainda estão em minha vida marcam minha trajetória. Eles representam um amor puro e leal, são responsáveis por alegrar meu dia a dia e me fazer companhia em todos os momentos.
V: O que mais gosta de fazer com seu pet?
PA: Eu gosto de ter meus pets sempre por perto. Trago a Ava e a Teca (minha buldogue mais nova) para o escritório todos os dias, pois trabalhar com elas aqui me faz bem, além de aumentar a produtividade dos colaboradores do TC.
V: “Meu” pet é…
PA: Fundamental em minha vida.
V: Como a presença de seu companheiro de quatro patas influencia em sua vida e em seu bem-estar?
PA: Os pets sempre demonstram companheirismo, carinho, lealdade, gratidão e muitos outros valores que são essenciais aos seres humanos. Esses bons sentimentos que a Ava e a Teca proporcionam fazem a diferença na rotina de minha vida pessoal e profissional.
Por Beatriz Calais