“Sou muito feliz vivendo a minha versão mais genuína e autêntica”, diz Marina Ruy Barbosa

No quadro Persona Versatille, a atriz e empresária responde sete perguntas sobre sua vida pessoal

Marina Ruy Barbosa
(Fernando Tomaz)

Atriz desde criança, Marina Ruy Barbosa sempre esteve em contato com o mundo na moda, ainda que no meio artístico. Atualmente, celebra o sucesso de sua marca, Shop Ginger, criada há pouco mais de um ano, e abriu, em novembro de 2021, sua primeira loja física, localizada em São Paulo. Além disso, tem se dedicado às gravações da série Rio Connection, uma parceria entre Globo, Floresta e Sony, prevista para 2022, que será transmitida na Globoplay.

 

Versatille: Qual é seu destino ou lugar preferido no mundo?

Marina Ruy Barbosa: Lugares em contato com a natureza estão sempre entre os meus favoritos – nos meus momentos de lazer entre amigos e família, procuro sempre destinos de praia e campo dentro e fora do Brasil.

 

V: Qual é sua ideia de felicidade?

MRB: Sou muito feliz vivendo a minha versão mais genuína e autêntica, tentando ser sempre honesta e gentil comigo mesma. Felicidade, para mim, hoje, é poder ter paz e a sabedoria de me manter fiel à minha verdade, aos meus sonhos e sentimentos.

 

LEIA MAIS:

 

V: Se não fosse atriz e empresária, qual profissão gostaria de ter?

MRB: Honestamente, tenho dificuldade de me imaginar em outro lugar. Sabia que queria ser atriz desde criança, comecei com 9 anos de idade. Isso faz parte de mim, da minha construção − cresci vivendo a dramaturgia e sou apaixonada pelo ofício. Já o empreendedorismo veio mais tarde, para complementar outro sonho. Não abriria mão de um pelo outro.

 

V: O que considera sua maior conquista?

MRB: A minha independência, em todas as suas esferas – pessoal, emocional, financeira. E isso veio da constante dedicação à minha carreira, da vontade de construir o meu caminho, do desejo de continuar evoluindo. Sair da zona de conforto me deu ferramentas para ser a mulher múltipla que sou hoje, e isso é inestimável.

 

V: Qual hobby inesperado você tem que as pessoas se surpreenderiam ao saber?

MRB: Eu amo cantar no karaokê com amigos e, espantosamente, não sou um desastre. É superdivertido!

 

V: Alguém que admira?

MRB: Parece clichê, mas meus pais têm a minha profunda admiração. São meus melhores amigos, o meu porto seguro. Com 26 anos, sigo aprendendo diariamente com eles e é uma relação que me inspira todos os dias.

 

LEIA MAIS:

 

V: Um sonho que ainda quer realizar?

MRB: Na minha jornada como empresária, fazer da Ginger uma das mais relevantes empresas de moda do Brasil. Com pouco mais de um ano, já temos uma série de méritos, mas há tanto para conquistar. Na carreira como atriz, continuar fazendo projetos que movem o meu coração – no Brasil e lá fora. 

 

Por Laís Campos | Matéria publicada na edição 123 da Versatille