Sete bebidas para que 2017 seja o ano do copo (ou taça) meio cheio
Lançamentos de rótulos movimentaram o mercado brasileiro durante o ano; confira nossa seleção para desejar (e beber) em casa ou nos bares
O mercado de bebidas foi muito bem abastecido em 2016 no Brasil. As novidades foram muitas ao longo do ano, seguindo as tendências do que foi tomado em bares e nas casas de quem não dispensa um adega recheado de rótulos de excelente qualidade.
Confira abaixo sete destes lançamentos que chegaram ao país nesse ano. Seja para situações de celebração, seja para momentos de alegria e lazer, desejamos que todos os rótulos façam parte de nossos copos e taças (meio cheios) ao longo de 2017. Saúde!
Fever Tree
Um bom gin tônica não está ligado apenas à qualidade do gin mas também da tônica usada para o preparo do drink. Marca queridinha de bartenders no exterior, a Fever Tree chega ao Brasil em quatro versões e deve movimentar (aquecer, não, por favor!) ainda mais os bares por aqui – e também os copos daqueles que preferem a bebida sem adições alcoólicas.
Simples e eficaz: champagne e pedras de gelo. A Moet Chandon trouxe ao Brasil em 2016 seu rosé para ser bebido à moda que foi tendência nas últimas temporadas de verão do hemisfério norte. Às margens da piscina ou na praia, nada mais refrescante e chique.
Mais em conta que seu parente francês, o espumante também entra na onda das pedras de gelo para refrescar o verão brasileiro. O kit especial, com taças já elaboradas para o preparo do drink simples mas eficaz, é uma ótima pedida para os dias quentes da estação.
Arapuru/ Virga
A explosão de cocktails feitos à base de gin (como não destacar os onipresentes negroni e gin tônica?) fez do Brasil não apenas território para receber de braços abertos rótulos premium mas também produzir a bebida com altos padões. O Arapuru e o Virga são duas novidades Made in Brasil que todos os entusiastas de gin tem que provar – e ter em casa.
Vodka Stoli sem glúten
A onda dos alimentos sem glúten chega também às bebidas. A Stolichnaya promete trazer aos mercados brasileiros a versão gluten-free de sua premiada vodka em meados de 2017 – por ora, o rótulo pode ser encontrado em freeshops dos aeroportos internacionais no país.
Martini Prosecco
O reposicionamento da Martini no país fez com que o Prosecco da marca ganhasse nova embalagem – e, felizmente, mante-se o mesmo sabor e frescor de outrora. Um kit especial do espumante italiano acompanha taças para faciiltar o brinde de ano novo.
Glenkinchie, Singleton Glen Ord & Talisker
A gigante Diageo, por trás da linha Johnny Walker, explica as nuances do uísque escocês através do lançamento de três rótulos premium no país. O Glenkinchie, mais suave, honra o sabor das Lowlands, enquanto o Singleton, das Highlands, é intenso com toques marítimos, de mel e flores. O Talisker, por sua vez, tem o defumado da turfa como detalhe principal.