Séries x coronavírus: como estão os trabalhos de 7 grandes atrações

Spoiler: ainda levará um tempo até termos episódios novos no ar. Mas algumas equipes fazem planos para retomar as gravações já em 2020

Por Gabrielle Torquato

 

A indústria do entretenimento, especialmente nas áreas de filmes e séries, foi das mais afetadas pela crise da pandemia do novo coronavírus. Afinal, naqueles primeiros meses era impossível saber como gravar com elencos e equipes técnicas, em estúdio ou ao ar livre, e manter a segurança.

 

Muitas séries tiveram suas gravações canceladas, estreias adiadas e algumas finalizaram a temporada antes do previsto. Quem já estava acostumado com episódios novos o tempo todo teve que respirar fundo e aguardar, pois o mundo todo passa pela mesma situação: à espera de uma vacina.

 

De toda forma, aos poucos as rotinas vêm sendo repensadas. E já se ensaia uma volta à ativa – mesmo que em passos lentos. Verificamos como estão (ou não) os trabalhos de sete das maiores séries estrangeiras e lhe atualizamos aqui!

 

LEIA TAMBÉM:

 

Grey’s Anatomy

Crédito: Divulgação

 

A 16ª temporada estava sendo finalizada quando a pandemia começou: os atores já haviam filmado 21 dos 25 episódios, além de cenas avulsas dos quatro seguintes. A season finale foi adaptada com essas imagens não utilizadas.

 

Ainda não há previsão do início das gravações da 17ª – e última – temporada, mas os roteiristas já anteciparam que os desafios da pandemia de Covid-19 serão abordados no dia a dia dos médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital.

 

Stranger Things

Crédito: Divulgação

 

As gravações da quarta temporada de Stranger Things foram paralisadas em março, assim que a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou a pandemia. A Netflix suspendeu todos os trabalhos que estavam sendo realizados nos EUA e no Canadá. 

 

Com a retomada de várias atividades pelo mundo, a empresa começou a fazer planos para reiniciar os trabalhos. O início das gravações está previsto para começar em setembro, mas ainda sem uma data de lançamento dos episódios. 

 

LEIA TAMBÉM:

 

This Is Us

Crédito: Divulgação

 

Boas notícias para os fãs da família Pearson: a NBC garantiu que a série terá novos episódios ainda em 2020. A quinta temporada vem cheia de surpresas – e também, claro, com algumas restrições.

 

Seguindo regras de um decreto local, as gravações só poderão ser realizadas caso o programa evite cenas de contato físico. Os atores deverão ficar pelo menos a um metro e meio de distância uns dos outros. As mesmas regras valem para a equipe, que precisa ser limitada para evitar aglomerações.

 

The Witcher

Crédito: Divulgação

 

A segunda temporada de The Witcher também teve suas gravações suspensas, seguindo a mesma linha de outras séries da Netflix. Os trabalhos devem recomeçar neste segundo semestre de 2020.

 

A previsão é de que as filmagens sejam finalizadas em janeiro de 2021 e novos episódios cheguem ao streaming no segundo semestre do ano que vem.

 

LEIA TAMBÉM:

 

The Morning Show

Crédito: Divulgação

 

O hit da Apple TV+ terá grandes mudanças em sua segunda temporada: com as filmagens paradas, os produtores decidiram repensar os rumos da história e incluir a Covid-19 no roteiro.

 

Ainda não há previsão, porém, de quando as gravações serão retomadas.

 

The Handmaid’s Tale

Crédito: Divulgação

 

As gravações da quarta temporada de The Handmaid’s Tale estavam começando quando o canal de streaming Hulu suspendeu os trabalhos devido à pandemia. A nova leva de episódios marcaria a estreia de Elizabeth Moss, estrela da série, como diretora.

 

O Hulu afirmou que não pretende retomar as gravações tão cedo. Por isso, se a saudade apertar, o jeito é maratonar as temporadas antigas.

 

Sex Education

Crédito: Divulgação

 

As gravações da terceira temporada de Sex Education começariam em maio, na Inglaterra, e foram canceladas devido à pandemia.

 

Com o relaxamento das medidas de isolamento social, a equipe planeja iniciar as produções neste segundo semestre de 2020. As filmagens acontecerão no País de Gales, e a expectativa é de que a pandemia esteja controlada na região para garantir que os profissionais trabalhem sem o risco de contágio.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.