Cinema 2020: estreias de filmes canceladas ou adiadas pela pandemia

O coronavírus mudou completamente as programações dos estúdios cinematográficos; confira alguns dos títulos que ficaram para 2021

Por Sofia Tremel

 

A pandemia de Covid-19 vem causando mudanças intensas no setor cultural. Peças e exposições saíram de cartaz, semanas de moda se tornaram inviáveis. Já no cinema existem duas situações distintas. Enquanto nas projeções encontrou-se uma saída com a volta do cinema drive-in, nos estúdios o impacto foi drástico: gravações foram suspensas e lançamentos de filmes, cancelados ou adiados.

 

Confira a seguir alguns filmes que perdemos em 2020. E ficamos na torcida para que, em 2021, eles sejam realmente lançados com todo o brilho que merecem.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

Combo Disney: “Mulan”, “A Pequena Sereia”, “Peter Pan & Wendy”, “Esqueceram de Mim”

A Disney adiou para 2021 o aguardado lançamento da live action de “Mulan”, antes previsto para março deste ano. A companhia também paralisou diversas produções em andamento, como as live actions de  “A Pequena Sereia” e “Peter Pan & Wendy” e o reboot de “Esqueceram de Mim”.

 

“Missão: Impossível 7”

A clássica série de ação protagonizada por Tom Cruise teve as filmagens suspensas. A situação neste caso foi bem crítica: a equipe gravava na Itália quando o vírus chegou com força àquele país. Ainda não se tem estimativa de quando o trabalho terá prosseguimento.

 

“Velozes e Furiosos 9”

A estreia do nono longa da série de ação e velocidade, antes marcada para maio de 2020, foi adiada para o ano que vem. Pelas redes sociais, a Universal Pictures anunciou esperar que o lançamento seja em abril de 2021.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

“Ghostbusters: Mais Além”

O novo filme dos Caça-Fantasmas teve a estreia remarcada de 2020 para março de 2021. A produção é comandada por Jason Reitman, filho do diretor da primeira versão do filme, Ivan Reitman.

 

“Um Lugar Silencioso: Parte 2”

A continuação do suspense de 2018 estava com estreia mundial marcada para março de 2020 e foi simplesmente cancelada. A distribuidora Paramount afirmou que busca preservar o público e que ainda não há nova data definida.

 

 

Fotos: Divulgação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.