Séries para maratonar durante a quarentena do coronavírus

Esta página contém dicas de séries de diferentes serviços de streaming para ajudar você a passar pelos dias de quarentena

Em tempos de pandemia do coronavírus, ficar em casa é a melhor opção para evitar a disseminação do vírus. Mas a quarentena tem também seus lados positivos: é hora de colocar em dia a sua wishlist de séries favoritas, adiada por tanto tempo. Aqui vão 10 dicas de séries de diferentes serviços de streaming disponíveis no Brasil.

 

 

Netflix

Self Made (foto acima)

A novidade da Netflix que estreia nesta sexta-feira (20/03) é Self Made. Série que conta a história de Madam C. J. Walker, a primeira negra ativista e milionária dos Estados Unidos, interpretada por ninguém menos que a premiada atriz Octavia Spencer. Símbolo de empoderamento para a comunidade negra, a C. J. conquistou a própria fortuna por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.

 

Casamento às Cegas

Uma série pra quem é apaixonado por reality shows. Pela primeira vez, a Netflix selecionou 15 mulheres e 15 homens solteiros para buscarem por suas almas gêmeas e se casarem em 1 mês. Com um detalhe especial: eles não podem ver uns aos outros até aceitarem se tornar noivos! A ideia dos produtores é provar se realmente o amor é cego.

 

The Circle Brasil 

Na versão brasileira do sucesso inglês The Circle, nove competidores estão em busca de um prêmio de R$ 300 mil para quem se tornar o mais popular entre eles em uma rede social. Os participantes só poderão se comunicar através de uma plataforma de comandos de voz, chamada de Circle. Cada competidor criará seu perfil – que pode ser fake ou verdadeiro – e então vai interagir com os demais competidores: fazer grupos, alianças e até se formar par romântico, tudo no ambiente virtual. Ganha quem for eleito o mais popular.

 

 

Amazon Prime

Fleabag

Sucesso do público e da crítica que chega a 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, Fleabag mistura humor e drama ao contar a história de uma jovem adulta lidando com problemas enfrentados por muitas mulheres: problemas de relacionamento, frustração sexual, profissional e conflitos familiares. Vale a maratona!

 

This is Us

A série perfeita para quem ama aquele drama de pegar os lencinhos para enxugar as lágrimas. This is Us conta a história de uma família chamada Pearson na qual o pai, Jack Pearson, e seus três filhos, Kevin, Kate e Randall, nasceram no mesmo dia. A série é pura e tocante, como se fizéssemos parte da família – e ainda enxergamos um pouco da nossa em cada episódio. Ao longo das três primeiras temporadas, a série já levou mais de 26 prêmios.

 

 

HBO Go

Sharp Objects

Para virar a madrugada: protagonizada por Amy Adams, essa série intrigante acompanha a vida da jornalista Camille Preaker, que retorna à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. Junto ao mistério, a série também traz à tona os fantasmas do passado de Camille, que será forçada a reencontrar a sua mãe e a meia irmã, com quem tem um relacionamento no mínimo curioso.

 

Big Little Lies

Mais um drama para ficar vidrado. Big Little Lies acompanha a vida de três mulheres que se conectam de uma maneira inesperada: quando seus filhos se envolvem em um caso de bullying e agressão de dentro da escola, o que acaba revelando segredos obscuros de cada família e que no final, estão todas interligadas.

 

 

Apple TV

The Morning Show

Essa série que chegou recentemente ao streaming da Apple e tem Jennifer Aniston como uma das protagonistas. Através de cenas dos bastidores, a série conta os desafios de Alex Levy, diretora do programa TV matinal The Morning Show após seu parceiro de trabalho ter sido demitido por assédio sexual. A jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra uma novata que quer roubar seu lugar.

 

Globoplay

The Good Doctor

A série acompanha a trajetória de um jovem cirurgião diagnosticado com um distúrbio psíquico raro, que é recrutado para trabalhar na ala pediátrica de um hospital de prestígio. Com atuações de excelência e um roteiro intrigante, The Good Doctor é destaque nas séries médicas do mundo todo.

 

Dexter

Para finalizar com um clássico dos anos 2000, Dexter Morgan é um serial-killer que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento da polícia do Condado de Miami-Dade. Na cabeça de Dexter, ele pensa que deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes que a polícia não consegue prender. Para quem ama série de suspense policial, essa é uma ótima pedida.

 

 

Por Maria Alice Prado

Fotos: Divulgação IMDb e distribuidoras

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.