Príncipe William lança campanha de doações para combate ao coronavírus

O duque de Cambridge expressou esperança e necessidade de união em vídeo publicado pelo Palácio de Kensington

O número de casos de coronavírus no Reino Unido vem aumentando exponencialmente nos últimos dias – chegou a mais de 2.600 confirmados e 100 mortos. Diante disso, a Família Real britânica se pronunciou a respeito da pandemia.

 

 

O príncipe William e Kate Middleton anunciaram que a National Emergencies Trust (NET), um órgão do governo do Reino Unido que funciona somente em casos de emergências, está lançando um apelo para arrecadação de fundos para ajudar as pessoas mais afetadas pelo surto.

 

No vídeo, o príncipe fala sobre a “capacidade única dos britânicos de se unirem” durante crises e ainda afirmou que “temia” o dia em que fosse necessário acionar a NET. No entanto, disse que está “mais grato do que nunca” pela existência da organização. As doações serão destinadas a organizações de caridade e fundações comunitárias que estão trabalhando arduamente para conter o surto – com a doação do site The Big Give, os fundos já ultrapassam a marca de £200,000 (mais de 1 milhão de reais). Mais doações podem ser feitas através do site da NET.

 

 

 

Por Maria Alice Prado

Foto: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.