“O maior desafio é não se perder na vaidade”, diz a influenciadora Aletania

No quadro 3x4, a criadora de conteúdos digitais fala sobre obstáculos da profissão e futuros projetos

Aletania Meinberg
(Gabriel Bertoncel)

Baiana radicada em São Paulo, Aletania Meinberg é criadora de conteúdos digitais e acumula mais de 270 mil seguidores em seu perfil no Instagram, no qual aborda temas relacionados a moda, beleza, gastronomia e viagens. Embora tenha estudado nutrição, Aletania optou por seguir sua paixão pela moda e se aprofundar em cursos do segmento. Ela também faz parte da plataforma de influenciadoras digitais FHits.

 

LEIA MAIS:

 

No quadro 3X4 da Versatille, Aletania discorre sobre sua trajetória e seus objetivos de vida. Confira, a seguir, a conversa completa.

 

V: A realização profissional sempre foi uma prioridade em sua vida?

AM: Sim! Eu vivia em busca de algo, existia sempre um vazio. Eu precisava me realizar como profissional. Vivia trocando de emprego, fazendo cursos diferentes, até me encontrar no mundo da moda, que sempre foi meu maior sonho. Ainda falta muita coisa para conquistar, mas só de saber que estou no caminho certo, isso me dá um alívio.

 

V: Quando decidiu que queria seguir a carreira de criadora de conteúdos digitais?

AM: Como mencionei antes, a moda sempre foi minha paixão. Quando eu percebi o mundo do blogger, pensei: “Opa, é aqui que vou realizar o meu sonho!” Isso foi em 2012, quando tudo ainda era uma incógnita. Fazia mesmo por prazer e amor pela profissão, mas não ganhava dinheiro.

 

Aletania Meinberg

(Gabriel Bertoncel)

 

V: Qual considera seu maior desafio em sua trajetória profissional como mulher?

AM: Acho que o maior desafio é não se perder na vaidade que a minha profissão oferece, manter a sua essência, os pés no chão; entender que esse mundo é uma montanha russa, cheia de altos e baixos e não deixar nunca que o ego fale mais alto! Esses são os maiores desafios para a gente que vive em um mundo de “aparências e gente perfeita”.

 

V: Para a mulher, quão determinante é a idade para alcançar a realização profissional e pessoal?

AM: Antigamente a idade era um problema para muitas mulheres no sentido profissional, acredito que hoje nem tanto. Cada dia mais estamos buscando nossa liberdade profissional e independência financeira. Hoje a gente vê muitas mulheres se encontrado profissionalmente depois dos 30, 40, 50 e por aí vai.

 

V: Quais projetos tem desenvolvido atualmente?

AM: Minha profissão é baseada em projetos, então estou sempre fazendo ou buscando algo. Um deles é a minha marca que está em andamento – não posso falar muito. Estamos em pesquisa para saber se vai acontecer.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.