Nomes da moda fazem protesto em vídeo contra política de Donald Trump

Adriana Lima e Lais Ribeiro são algumas das personalidades que participam de vídeo da W Magazine

A New York Fashion Week foi muito mais do que palco para mostrar as novas tendências da moda. Entre desfiles, diversas celebridades do mundo fashion aproveitaram para gravar um vídeo em protesto contra as políticas de Donald Trump em relação a imigrantes.

 

A pedido da W Magazine, modelos, designers e outros nomes da indústria se manifestaram com apenas uma frase diante das câmeras: “Eu sou um imigrante”. As brasileiras Adriana Lima e Lais Ribeiro (foto), que há anos vivem nos Estados Unidos, são apenas algumas das personalidades que dão peso a uma lista de 81 nomes reunidos para falar na gravação.

 

 

O vídeo, supervisionado pelo diretor-criativo da W – Edward Enninful, nascido em Gana e criado no Reino Unido – é concluido pela designer Diane von Furstenberg, imigrante belgo-americana, que arremada: “sou imigrante e a América tem sido boa para mim”.

 

“Gente como eu pensava que a América era o melhor do mundo para ser criativo, livre para criar, livre para ser quem você é”, Enninful disse sobre a ação. “Eu só pensei: ‘que tal fazermos algo para mostrar que somos todos de outros lugares?’ – independente dos participantes serem imigrantes de fato ou descendentes de imigrantes”.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.