Nannai anuncia pousada boutique em Fernando de Noronha

O tradicional resort & spa de Muro Alto (Pernambuco) une-se à Sol dos Ventos para receber hóspedes em um dos locais mais privilegiados da ilha

Por Gabriela Neumann

 

Com uma tradição de 19 anos em Muro Alto (Pernambuco), o resort & spa Nannai juntou-se à família Brussolo, da pousada Solar dos Ventos, para chegar a Fernando de Noronha. Assim, nasce a pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos. A data de abertura está marcada para 1º de dezembro, com reservas disponíveis a partir de segunda-feira, 10 de agosto, pelo site da Nannai Fernando de Noronha.

 

LEIA TAMBÉM:

 

A nova unidade tem móveis assinados por designers brasileiros, peças de artistas renomados – como o pernambucano Francisco Brennand – e artesanatos do povoado alagoano Ilha de Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro.

 

Acomodações

Os destaques da Nannai Noronha Solar dos Ventos são os dois bangalôs máster, que contam com 75 metros quadrados, chuveiro ao ar livre, cama super king, adega e varanda com chaises, day beds, redes suspensas e vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda. As diárias incluem café da manhã e transfers in e out.

 

Divulgação

 

A espetacular vista é um feature em todas as acomodações, não apenas dos bangalôs máster: a pousada foi desenhada para que a paisagem esteja visível para todos os hóspedes.

 

Divulgação

 

LEIA TAMBÉM:

 

Sustentabilidade

Fruto da parceria com a pousada Solar dos Ventos, reconhecida pelo seu comprometimento com o meio ambiente, a Nannai Noronha Solar dos Ventos conta com sistema de reaproveitamento da água de chuvas, energia solar e eólica, estação própria de tratamento da água e horta e pomar orgânicos que suprem parte das necessidades da cozinha.

 

Gastronomia

Divulgação

 

Além de drinques autorais, em pratos individuais ou para dividir, os hóspedes podem ir para Fernando de Noronha sabendo que terão à disposição muitos peixes, frutos do mar e a típica carne de sol. A pousada boutique também vai oferecer opções vegetarianas, como risotos, moquecas e ceviches, e um cardápio de sobremesas inspirado em “Assucar”, livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, autor de “Casa-Grande & Senzala”, para quem “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Localização

Divulgação

 

Como as regras de proteção da biodiversidade não permitem que existam hotéis à beira-mar em Fernando de Noronha, o Nannai Noronha Solar dos Ventos não é uma pousada pé na areia – mas é quase. Fica a apenas 400m da Praia do Sueste, que é parte do Parque Nacional, onde hóspedes podem visitar as ruínas do Forte São Joaquim, fazer trilhas e mergulhar com uma diversidade de animais marinhos.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.