Marca de Marina Ruy Barbosa lança sua primeira coleção oficial

As novas peças da Shop Ginger contam com forte curadoria e DNA fashion da marca. Os destaques vão para os itens em alfaiataria, jeans e malha

Por Maria Alice Prado

 

Após o grande sucesso da coleção cápsula de moletons, esgotados nas primeiras 12 horas, a Shop Ginger sobe ao palco para apresentar “Cena 1” – a sua primeira coleção oficial. 

 

Os 24 novos itens possuem fortes referências do universo da arte contemporânea e no movimento vanguardista Bauhaus – a proposta é construir um guarda-roupa que possibilite diversas composições e propostas. Entre as protagonistas da coleção estão peças de alfaiataria, jeans, malhas e vinil. 

 

(clique nas imagens para ampliar)

 

LEIA TAMBÉM:

 

A inspiração no movimento Bauhaus aparece nas formas e linhas simplificadas, dando destaque à forma e exaltando o design e a construção das peças. Detalhes geométricos, formas estreitas e recortes arredondados permeiam toda a coleção e trazem sofisticação aos detalhes. 

 

A paleta de cores é sóbria e elegante: peças em preto, off white, ecru e azul claro. O tom laranja “Ginger”, característico da marca, está presente nas principais peças da coleção. O blazer Hilda é uma das peças favoritas por sua usabilidade e construção – uma modelagem reta com comprimento alongado e lapelas largas. O toque especial do blazer é um peplum removível no mesmo tecido, que possibilita transformar a peça em um vestido. 

 

Os tops de alfaiataria prometem ser os novos ícones da marca: eles possuem designs únicos em formato coração e bola com detalhes em pesponto. A camisa Anita é mais um destaque. Com um primoroso trabalho de faixas, a peça é feita na famosa técnica de alta costura Moulage – um método de modelagem tridimensional feito em cima do manequim. 

 

 

LEIA TAMBÉM:

 

As primeiras peças jeans da Shop Ginger também têm um lugar especial na coleção. Resgatando o icônico shape dos anos 80, a calça tem cintura alta, detalhe lateral em sarja branca e boca reta. A jaqueta jeans traz mangas amplas, ombros estruturados e ombreiras removíveis.

 

 O tecido é um elemento de destaque – um denim 100% algodão que utiliza matéria-prima reciclada, reduzindo até 95% do consumo de água e até 90% no consumo de químicos. As etiquetas, ecobags, cabides e embalagens também são feitos com materiais sustentáveis: a ideia é reforçar a vontade da marca em ressignificar e fazer escolhas mais conscientes.

 

O primeiro drop da nova coleção pode ser encontrado no site www.shopginger.com.br a partir de 8 de novembro, com novas peças sendo lançadas ao longo do mês. Pedidos com entrega para todo o Brasil. 

 

 

“Estamos muito felizes em apresentar a nossa primeira coleção de roupas, que traz muito da nossa visão e estética. Estávamos ansiosas para mostrar essa nova versão da Ginger para o mundo. São peças tem um forte apelo de design e são cheias de personalidade – criamos uma identidade própria, única, que deixa claro quem é a mulher Ginger. Nossos primeiros lançamentos foram muito importantes, mas agora entramos em uma nova etapa enquanto marca”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da marca.

 

LEIA TAMBÉM:

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.