Insider: Dubai
Dona do ateliê de luxo Maison Alexandrine, a empresária Alexandra Fructuoso compartilha seus pontos preferidos da famosa cidade
Alexandra Fructuoso começou sua trajetória no mundo da moda em 2012, quando decidiu criar a Maison Alexandrine, um ateliê de luxo para clientes atentos aos detalhes. A primeira unidade foi inaugurada em São Paulo, mas logo o negócio ultrapassou as fronteiras para chegar aos Estados Unidos e à Europa. Em 2019, a empresária abriu um espaço em Dubai, o que fez com que começasse a frequentar periodicamente a famosa cidade dos Emirados Árabes, e agora compartilha seus pontos preferidos do local.
LEIA MAIS:
- 6 destaques de Puerto Vallarta, cidade mexicana considerada a mais amigável do mundo
- Insider: Maldivas
- 9 dicas de destinos imperdíveis em Chicago
Ski Dubai
Dubai é um destino capaz de propiciar diversas paisagens diferentes: do deserto à neve, por exemplo. Parte do Shopping dos Emirados, o Ski Dubai é um dos maiores resorts de esqui indoor do mundo, com 22.500 metros quadrados de área de patinação interna. São cinco pistas para quem busca passar o dia esquiando nos Emirados Árabes.
Safári de camelo e dunas vermelhas
Apreciar a beleza natural da região é uma boa opção para quem quer conhecer Dubai profundamente. O tour, que dura um dia inteiro, leva os visitantes até o acampamento Al Khayma para atrações como passeios de camelo, interação com falcões e atividades culturais antes de um jantar com bufê de churrasco e shows ao vivo. A paisagem do local, com as dunas vermelhas do Deserto de Lahbab de fundo, deixa a experiência ainda mais especial.
Dubai Miracle Garden
No distrito de Dubailand, o Dubai Miracle Garden é um passeio contemplativo para quem visita a cidade entre os meses de novembro e abril – período mais fresco do ano, quando o jardim se mantém aberto. O espaço ocupa mais de 72 mil metros quadrados, sendo o maior jardim de flores naturais do mundo, com mais de 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas. Mais do que um terreno florido, é possível encontrar diversas esculturas feitas de plantas durante o passeio.
Burj Khalifa
Por mais “clichê” que possa parecer, é importante citar o Burj Khalifa porque ele não é uma simples construção. Além de ser o maior edifício do mundo, o prédio abriga diversas atrações ao longo de seus 163 andares. Durante o passeio, é possível encontrar restaurantes – como o italiano Armani Deli e o clássico At.mosphere; um complexo de bem-estar com piscina, academia, bar e spa; observatórios com vista para a cidade; e até um hotel que ocupa dez andares – o Armani Hotel. Um destino que reflete a grandeza dos projetos arquitetônicos de Dubai.
| Matéria publicada na edição 126 da Versatille