Hotel Rosewood é o novo centro de hospitalidade de luxo de São Paulo

Inaugurado em dezembro dentro do Cidade Matarazzo, o estabelecimento conta com um amplo e diversificado leque de opções gastronômicas e de entretenimento

O bar de jazz do Hotel Rosewood
O bar de jazz do Hotel Rosewood (Divulgação)

Inaugurado em dezembro, o hotel Rosewood desembarca em São Paulo, simbolizando a entrada da Rosewood Hotels & Resorts, que administra 26 hotéis, na América do Sul. O hotel está instalado no complexo da Cidade Matarazzo, a poucos minutos da Avenida Paulista, e tem como líder do projeto o francês Alexandre Allard, empresário que possui como case de sucesso o ressurgimento da marca de alta-costura Maison Balmain.  

 

LEIA MAIS:

 

O espaço tem como proposta ser um radar da cena cultural urbana e conta com o lançamento de seis estabelecimentos gastronômicos de alto padrão na capital, entre eles o restaurante Taraz, com assinatura do chef carioca Felipe Bronze (à frente do restaurante Oro, eleito o 51º na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina e duas estrelas Michelin). Já a equipe de comidas e bebidas do Rosewood traz na liderança o chef Felipe Rodrigues, que se une ao projeto após anos de trabalho no Palácio Tangará, o último hotel de luxo aberto na capital antes do novato Rosewood. 

 

“Estamos animados em anunciar nosso amplo e diversificado leque de opções gastronômicas e de entretenimento, assim como as experiências memoráveis que irão consolidar o hotel como o novo centro de hospitalidade de luxo da cidade, tanto para os estrangeiros quanto para os locais”, afirma Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo.  

 

Após o acabamento, o hotel contará com 160 quartos e 100 suítes residenciais hoteleiras, distribuídas pelo imóvel restaurado, que data do início do século 20. Todas as instalações irão contar com uma coleção permanente de arte com mais de 450 peças de autoria de 57 artistas nacionais contemporâneos.  

 

LEIA MAIS:

 

As instalações da hospedaria também possuem a restauração da Capela Santa Luzia, com arquitetura ornamentada de 1922, marcando o apreço do Rosewood pelo passado e dando início à nova era da construção e das futuras celebrações. 

 

Por Gabriela Amorim | Matéria publicada na edição 123 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.