Hotel na Tailândia oferece noite especial na companhia de elefantes
As suítes são instaladas em meio à floresta para apreciação dos animais resgatados de exploração e maus-tratos
Por Maria Alice Prado
As tendências de destino de viagens no “novo normal” já foram praticamente decretadas pelo mercado do turismo: natureza, rotas isoladas, hotéis com experiências conscientes e em conexão com o mundo.
Existe vivência mais conectada com o meio ambiente do que dormir e acordar ao lado de um animal fora do comum, como um elefante? Pois é. Esta é a proposta de ecoturismo do Golden Triangle Elephant Camp & Resort, da rede Antara.
LEIA TAMBÉM:
- Pousada do Sandi comemora 30 anos com reforma e experiências exclusivas
- 4 motivos para visitar o Japão quando as fronteiras estiverem abertas
- Arquipélago da Madeira: destino ideal para quem busca natureza e lindas vistas
- Grand Mercure Recife Boa Viagem inaugura nova decoração na reabertura
- 10 hotéis luxuosos e exclusivos para o turismo de isolamento
Localizado no extremo norte da Tailândia, o hotel está situado no coração de uma floresta. E o local é o habitat natural dos simpáticos elefantes.
Animais resgatados de situações de maus-tratos
A experiência promovida pelo hotel vai muito além da apreciação de um cenário paradisíaco com criaturas exóticas. A Tailândia é conhecida pelos casos de maus-tratos com elefantes — a organização Golden Triangle Asian Elephant Foundation age no resgate desses animais das péssimas condições e os levam para o terreno de 65 hectares do hotel Anantara.
Os elefantes de várias partes da Tailândia são levados ao hotel, onde recebem comida em um ambiente natural e também serviços veterinários. Além das atrações oferecidas para que os hóspedes contemplem a natureza do lugar na companhia dos elefantes, o Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort proporciona o pernoite nas Jungle Bubbles.
Estas são as bolhas transparentes — com direito a ar-condicionado, cama king-size, bar exclusivo e um belo jantar — que ficam literalmente em meio às árvores e aos animais.
LEIA TAMBÉM: