Hotel Le Grand Mazarin oferecerá a mais autêntica experiência parisiense
A hospedagem, que irá inaugurar no fim de 2022, carrega a alma do bairro Le Marais
O bairro Le Marais, em Paris, é definitivamente amado pelos locais e por turistas que buscam uma experiência mais autêntica francesa, em um bairro descolado, jovem e vibrante, com uma “energia” diferente dos arrondissements mais tradicionais da capital francesa. E, no fim de 2022, está prestes a ter um novo hotel-butique cinco-estrelas: o Le Grand Mazarin, propriedade da coleção Maisons Pariente (que atualmente possui três hotéis, em Provence, Méribel e Saint-Tropez).
LEIA MAIS:
- Cannes, mon amour: oito passeios imperdíveis na “hollywood francesa”
- Dez receitas que pedem uma ida (urgente!) a Buenos Aires
- Bairros charmosos e hotéis históricos: confira as novidades do turismo em Londres
Os 61 quartos – entre eles 11 suítes – foram decorados de forma única pelo designer sueco Martin Brudnizki, inspirado principalmente pelos aristocratas e nas reuniões de arte, literatura e música, onde a criatividade borbulhava. Com a promessa de um serviço atencioso e discreto, a propriedade terá um bar (que facilmente se tornará um novo hot spot), uma piscina extraordinária e um restaurante em serviço contínuo.
Mais do que um hotel para turistas, o objetivo do Grand Mazarin é atrair os próprios parisienses para suas áreas comuns: uma extensão de casa para alguns ou uma casa longe de casa para outros. Vendo o time que está por trás do hotel, assim como as outras propriedades da coleção, é fácil dizer que as promessas serão cumpridas: Anne Benichou (head de marketing e comunicação da Maisons Pariente), anteriormente na Oetker Collection e no Ritz, e Patrick, Leslie e Kimberley Pariente (os proprietários, pai e filhas). Além de todo o cuidado de uma empresa familiar, Patrick foi um dos cofundadores da Naf Naf.
Por Giulianna Iodice | Matéria publicada na edição 127 da Versatille