Havaianas celebra a comunidade LGBTQIA+ com a linha global Pride

Parceria com a ONG All Out reforça o compromisso da empresa com a diversidade e traz produtos que rompem a divisão entre feminino e masculino

Por Maria Alice Prado

 

No mês da celebração do orgulho LGBTQIA+, evidencia-se que a luta em prol da diversidade vai muito além do uso de uma bandeira. Antenada à necessidade de medidas que mobilizem sociedade e empresas, a Havaianas agrupou linha de produtos, ações e iniciativas em um combo que contempla de forma abrangente o universo da comunidade.

 

A marca fechou parceria com a All Out, que atua em defesa do amor e da igualdade das pessoas LGBTQIA+, para a criação da linha global Pride. A venda dos produtos da coleção terá 7% do lucro líquido destinados à ONG e suas mobilizações no Brasil e no mundo.

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

A linha Pride conta com body, street bag, dois novos modelos de sandália e pins. Os itens serão regulares no portfólio da Havaianas, com o objetivo de tornar o auxílio à All Out permanente. A empresa entende que recursos contínuos para o avanço em projetos para a comunidade LGBTQIA+ são essenciais para defender os direitos à liberdade, dignidade e segurança em um mundo onde quase 70 países ainda consideram crime ser homossexual.

 

O upgrade da marca chega também por meio da democratização dos tamanhos dos calçados. As sandálias Havaianas que ainda tinham restrições de numeração para modelos e cores entendidos como mais “femininos” receberão uma extensão até o 45/6.

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

A medida de aumento da numeração chegará em julho a mais de 20 modelos, incluindo os mais vendidos da Família Slim e Top Disney. A marca trabalha para que sua próxima coleção já venha de fábrica com a numeração estendida.

 

O e-commerce da Havaianas está incluído nas atualizações da marca à diversidade. O novo site, a ser lançado em setembro deste ano, vai tirar a prioridade da escolha por gênero, quebrando as tradicionais regras de busca por produto. O consumidor terá as opções de explorar os itens por cores, mood, modelos e estilos, e não mais por “feminino” e “masculino”.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Fotos: Divulgação Havaianas

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.