Gucci evoca Fellini e os rituais do vestir na Semana de Moda de Milão

A Gucci de Alessandro Michele homenageou os profissionais do backstage – que fazem a roda da moda girar

A Gucci praticamente abriu a primeira temporada de moda de Milão da década em um desfile que deu o que falar. The Ritual, coleção de outono de Alessandro Michele, diretor criativo da marca, tem influências dos anos 1890 a 1990 e fala sobre os rituais da moda – e a sua característica cíclica.

 

 

A experiência começou dias antes do desfile, quando os convidados receberam um áudio no WhatsApp de Michele: “Eu tava pensando… Se você não estiver tão ocupado, quem sabe pode vir ao meu show”, terminando a mensagem com um beijo estalado. No dia do evento, os convidados receberam mais uma mensagem do diretor criativo com uma foto mostrando seu look – quem respondeu a mensagem recebeu um emoji de coração de volta.

 

 

Já no show, os convidados entraram pelo backstage, onde a produção se preparava para o desfile e Michele dava instruções para os profissionais, chegando em uma arena redonda com um “palco” no estilo carrossel, onde aconteceu o desfile de fato. O desfile transmitiu para muitos a sensação de que cada modelo tinha uma história, cada um com a sua particularidade, unindo o doce com uma atmosfera sinistra. Foi um desfile completamente instagramável, desde o áudio de WhatsApp ao desfile teatral.

 

(clique nas imagens para ampliar)

 

Por: Gabriela Neumann

Foto: Reprodução Instagram

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.