Felipe Rara ensina a atualizar os drinques de espumante
O espumante é ótima pedida para finalizar drinques nesta temporada de dias quentes com festas alegres. O bartender Felipe Rara ensina como
No campo dos drinques, menos é mais: usar poucos ingredientes está em alta. Quem atesta é o bartender Felipe Rara. “As pessoas querem replicar a coquetelaria em casa”, explica ele, que dá como exemplo a gin tônica. “Com poucos itens, ela fica tão saborosa entre amigos, recebendo em casa, quanto no bar. Vale para drinques com porto dry e espumante também”, completa.
O vinho espumante é conhecidamente um excelente ingrediente para preparar drinques. E seu uso é simples, já que ele é o complemento da receita, ou seja, é adicionado no final: não vai na coqueteleira.
Como atualizar a bebida borbulhante neste verão? Rara sugere com duas ideias, possíveis de serem realizadas no bar de casa:
O aperitivo Lillet (vinho aromatizado com licor de frutas) + rodela de limão + gelo + espumante
O Aperitivo Rosato Ramazzotti (à base de hibisco e flor de laranjeira) + gelo + espumante
Mais três dicas leves
Para saborear na taça ou em drinques, vinhos leves, frescos e que vão cair superbem geladinhos em dias quentes:
– Vinho do porto branco: para a carta do Fabbrica, restaurante de Tássia Magalhães, Rara criou o Capri Tônica, que leva porto branco, limão siciliano, manjericão e tônica. “Além de saboroso, é extremamente refrescante”, elogia Tássia.
– Vinho rosé: o malbec argentino Munay Rosé é a aposta da importadora Premier Wine para esta temporada.
– Espumante: o Itinera é a sugestão de prosecco italiano do consultor de vinhos Antônio Neto.