Esse chocolate millennial pink já nasce fazendo história
Novidade suíça tem tonalidade natural e levou 13 anos de pesquisa
Pode ser que você não aguente mais falar de como o millennial pink tem invadido todas as áreas da vida e da gastronomia – gin e tequila são apenas alguns exemplos. Chegou a vez dos chocolates ganharem um representante da tonalidade mais pop do momento.
A Barry Callebaut, uma produtora de chocolates de luxo de Zurique, na Suíça, adicionou mais um tipo de iguaria portfólio. A novidade é feita a partir de grãos de um tipo raro de cacau, o ruby – para chegar ao resultado final, foram mais de 13 anos de pesquisa. O esforço valeu a pena, já que esse é o primeiro chocolate natural da história fora do padrão preto/branco.
O cacau, segundo o produtor, dá um sabor mais próximo de frutos de baga (morango, amora, framboesa, etc) ao chocolate – acído, mas ainda assim, doce. Os grãos do fruto são levados à Suíça de três países do mundo: Costa do Marfim, Equador e Brasil.
De acordo com executivos da Barry Callebaut, o chocolate ruby, como foi batizado, deve chegar às prateleiras no próximo dia dos namorados. A intenção é que parceiros de alcance global passem a adotar num futuro próximo a nova iguaria em seus portfólios.