Entre o agito e calmaria: veja três hotéis imperdíveis para o pós-pandemia

Florianópolis, Capri e Maldivas são sede das hospedagens que apresentam desde áreas extensas e livres, até badalados rooftops e beach houses privativas

Fachada do Fuso Concept Hotel
Fachada do Fuso Concept Hotel (Divulgação)

O protagonismo de áreas externas, reformas luxuosas de propriedades históricas e investimento em suntuosas casas de praia privativas destacam-se no mercado hoteleiro que se prepara para o pós-pandemia. Embora os tempos ainda sejam de espera e reclusão, o planejamento sempre foi um dos maiores prazeres de viajar. Veja, a seguir, hotéis imperdíveis para uma futura viagem.

 

LEIA MAIS:

 

Fuso Concept Hotel 

 

Hotéis que esbanjam áreas extensas e livres nunca estiveram tão em alta, e Florianópolis, desde dezembro de 2020, passou a ter uma propriedade que se encaixa justamente na demanda dos viajantes atuais. O Fuso Concept Hotel, localizado a 250 metros das Praias de Jurerê Internacional e do Forte, está situado em um terreno de 7 mil metros quadrados, ocupado por 13 bangalôs e áreas comuns.

 

Por trás da empreitada está a Milano Incorporadora, que adentra o mercado de hotéis com a inauguração do Fuso.  A arquiteta que assina o projeto é Eduarda Tonietto, diretora criativa da incorporadora, e o paisagismo é assinado por Alex Hanazaki, inspirado na floresta tropical brasileira. Os bangalôs são todos envidraçados, com vistas privilegiadas para o mar e as copas das árvores nativas. Em nove deles é possível usufruir piscina privativa.

 

Área externa e dormitório do bangalô Amanhecer

Bangalô Amanhecer do Fuso Concept Hotel (Divulgação)

 

O terraço da propriedade já se tornou parada obrigatória, ideal para apreciar um drinque ao pôr do sol. Experiências exclusivas também são ofertadas, como o jantar privativo no terraço do bangalô com menu personalizado – o chef da casa, Anderson Quevedo, aproveita a riqueza do mar de Florianópolis em suas criações. Imperdível. 

 

 Hotel La Palma

 

A exclusivíssima Oetker Collection anunciou em 23 de fevereiro a aquisição de sua primeira propriedade na Itália, o Hotel La Palma, o mais antigo da Ilha de Capri, construído em 1822. O hotel, conhecido por ter hospedado diversos artistas, poetas, escritores e músicos notáveis de todo o mundo, passará por reforma completa e deve ser inaugurado em abril de 2022.

 

Futuro restaurante do rooftop do Hotel La Palma (Divulgação)

 

Após a reforma, ele terá um restaurante e bar rooftop com vista panorâmica para o mar, beach club privado, piscina com deque e butiques luxuosas. Todas as 50 acomodações, entre os 32 quartos e 18 suítes, são equipadas com varanda privativa. Para garantir o bem-estar, um suntuoso spa com sauna, centro de relaxamento e academia.

 

Grotta Azzurra (Romain Reglade)

 

Sediado no coração da vibrante Capri, a poucos passos da famosa Piazza Umberto I, mais conhecida como a “Piazzetta”, o Hotel La Palma é perfeitamente posicionado para os hóspedes visitarem os principais pontos turísticos ​​da ilha. Alguns deles são os jardins botânicos Giardini di Augusto (Jardins de Augusto), a deslumbrante trilha Via Krupp, a construção histórica Certosa di San Giacomo e o icônico trio de esporas rochosas Faraglioni. Outro local imperdível com fácil acesso a partir do hotel é a Grotta Azzurra (Gruta Azul), uma caverna marinha onde se pode observar uma tonalidade azul brilhante das águas por conta da luz do sol que passa por uma cavidade subaquática. 

 

Anantarah Kihavah

Ainda em meio à necessidade de isolamento social, o Anantara Kihavah revela-se um destino perfeito para ter uma experiência privativa. O hotel nas Maldivas disponibilizou recentemente o Beach Residences, casas de praia reformadas que acomodam grupos de seis a 12 pessoas. Para manter a identidade das Maldivas, cada residência possui telhados de palha e deques de madeira.

 

LEIA MAIS:

 

As piscinas ampliadas são decoradas com azulejos de pedra natural sukabumhi, cujos tons de azul e verde mudam com o movimento do sol, de modo a refletir as cores do Oceano Índico. As acomodações também contam com espaço ao ar livre, móveis contemporâneos e confortáveis e banheiros espaçosos. Os hóspedes ainda podem relaxar e se exercitar no spa e na academia privativos.

 

Vista aérea do Anantara Kihavah (Divulgação)

 

Apesar da tentação de permanecer na casa, o resort apresenta uma estrutura completa de lazer. As opções incluem quadra de tênis, bicicletas, ringue de boxe e muay thai e cinema a céu aberto.  Experiências a bordo de barcos de luxo também estão disponíveis. Por fim, o projeto arquitetônico incorpora um observatório do céu e um restaurante subaquático com adega, batizado de Sea. 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.