Edição 100, 18 anos Edição de Aniversário

Caro leitor, a edição em curso apresenta uma combinação explosiva de fatores, pois estamos falando do especial de aniversário de 18 anos que conciliou com a edição de número 100. Chego a me arrepiar pensando

Caro leitor, a edição em curso apresenta uma combinação explosiva de fatores, pois estamos falando do especial de aniversário de 18 anos que conciliou com a edição de número 100. Chego a me arrepiar pensando nesta combinação e na estrada percorrida. A viagem até aqui foi simplesmente fantástica. Nunca perco de vista de que o que se leva da vida é a vida que se leva. É crucial fazer o que a gente ama, com paixão e entrega. É fundamental sentir-se desafiado a todo o instante, nunca desistir e focar sempre no resultado que queremos atingir, pois é isso que vai nos dar a força necessária para alcançar nossos objetivos.

 

Contando um pouco da nossa história, Versatille nasceu há 18 anos, em Porto Alegre, como publicação local. No seu sétimo ano, foi comprada por este publisher que vos escreve, que, ainda, acumula as funções de advogado tributarista, gestor e empresário. A partir de então, o título sofreu grande transformação editorial. Nunca me esqueço da primeira reunião com Fernanda Garcia, parceira escolhida, na época, para assumir a redação. Quebramos a cabeça para desenhar o novo formato da revista, que, a partir daquele momento, passaria a circular nacionalmente.

 

Até o ano de 2010, Versatille experimentou diversos caminhos no sentido literal da palavra. Foi um período de muito trabalho, pesquisa e entendimento de mercado. Nesta fase, todas as competências foram postas à prova, todo tipo de adversidade foi enfrentado, mas a obstinação por vencer e, acima de tudo, produzir e entregar uma revista com conteúdo impecável sempre foi minha grande motivação.

 

Em 2011, seguindo o projeto de expansão, a editora transfere sua sede, em definitivo, para a cidade de São Paulo e, no ano de 2012, passa por outra grande transformação, desta feita mudando por completo o projeto gráfico, assinado por Dorien Barretto, com Mário Ciccone à frente da redação. No mesmo período, Ricardo Battistini entra na vida de Versatille assumindo a área comercial e imprimindo novo formato de trabalho. No ano seguinte, Fran Oliveira ocupa o posto de editor chefe, posição em que se mantém até os dias de hoje.

 

Em 2016, Raquel Radiske encarrega-se da coordenação de moda e, Lúcia Louro, de projetos especiais e novos negócios. Em 2017, Daniela Filomeno Seripieri assume como diretora de redação, trazendo sua experiência e renomado saber, agregando, sobremaneira, a redação e, juntamente com ela, nasce novo projeto gráfico, desta vez assinado por Daniel Burman.

 

Finalizando esta breve linha do tempo, fica registrado minha reverência ao DJ Le Araujo, que, há dez anos, é o responsável por nossas playlists, que já rodaram o mundo. A edição número 100 foi idealizada para se imortalizar, torna-se a legítima edição de colecionador. Quero recomendar, especialmente, a leitura sobre a reflexão de Hugo Rodrigues, um dos maiores publicitários da atualidade, que, com propriedade, retrata o que pensam as gerações atuais e o papel fundamental das mídias tradicionais. Parabéns, Versatille.

 

Parabéns a toda a equipe e às pessoas que fazem e fizeram parte desta história de sucesso. Com a maioridade atingida, entramos numa nova fase. Preparados para os anos que virão!

 

Editorial por Rogério Sfoggia | Matéria publicada na edição 100 da Revista Versatille

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.