Conheça o hotel de luxo mais isolado do mundo
Localizado na remota ilha de Hamneskär, na costa oeste da Suécia, o Pater Noster hotel é vizinho de um dos faróis mais famosos do país
Por Gabrielle Torquato
Já se imaginou passando o isolamento social em uma ilha remota? Oceano por todos os lados, brisa fresca pela manhã e uma paisagem de fazer inveja a qualquer um. Se este é seu desejo, saiba que ele pode ser realizado. Na costa oeste da Suécia, existe uma pequena ilha chamada Hamneskär, lar de um dos faróis mais famosos e espetaculares do país e que agora tem como vizinho o Pater Noster Hotel.
LEIA TAMBÉM:
- 5 motivos para se hospedar no Royal Palm Plaza Resort
- 4 motivos para visitar o Japão quando as fronteiras estiverem abertas
- Grand Mercure Recife Boa Viagem inaugura nova decoração na reabertura
- 5 destinos nacionais para dar um upgrade no home office
- Arquipélago da Madeira: destino ideal para quem busca natureza e lindas vistas
O local foi civilizado em 1868, quando houve a construção do farol. As águas turbulentas costumavam preocupar os marinheiros que passavam por ali, portanto por quase 110 anos diversas gerações de faroleiros viveram com suas famílias na ilha, a fim de resgatar os náufragos.
A ideia de construir um hotel veio através de uma equipe de visionários empresários, hoteleiros, restaurateurs, designers e marinheiros. A antiga casa que havia no local foi totalmente reformada e se transformou em um luxuoso, desejado e super exclusivo destino, já que o hotel consegue acomodar apenas 18 hóspedes.
LEIA TAMBÉM:
- 10 hotéis luxuosos e exclusivos para o turismo de isolamento
- Home office dos sonhos: países criam vistos para atrair profissionais estrangeiros
- Nannai anuncia pousada boutique em Fernando de Noronha
O conceito ficou por conta do premiado escritório de design sueco Stylt. “Durante meus 30 anos no setor de hospitalidade, nunca encontrei um destino tão único”, disse o fundador e sócio da Stylt, Erik Nissen Johansen. “Tem de tudo: a localização remota, natureza intocada, condições climáticas extremas, uma história emocionante e agora um hotel de luxo discreto.”
(Clique nas imagens para ampliar)
A decoração foi totalmente inspirada na marinha. Paredes e tetos com painéis de madeira, móveis rústicos, papel de parede personalizado e gravuras de arte espalhadas por todas as partes.
LEIA TAMBÉM:
- Para se isolar na natureza: 8 casas do Airbnb a até de 200 km de São Paulo
- Rota do Vinho: conheça as 5 melhores vinícolas do mundo para enoturismo
- Casa Grande Hotel prepara reabertura com adaptações, conforto e segurança
Durante a estadia, os hóspedes podem pescar em alto mar, participar da escrita de romances, fazer velas, ter aulas de culinária sueca e de caiaque. Para relaxar, é possível fazer mergulhos e uma sessão de meditação dentro do lendário farol.