Brasil emplaca dois restaurantes entre os 10 melhores da América Latina
Peru mantém-se como grande capital gastronômica da América Latina, segundo a versão regional da premiação 50 Best Restaurants; confira os restaurantes premiados
Uma das maiores referências gastronômicas do mundo, a lista 50 Best Restaurants teve seus eleitos dentro da América Latina anunciados ontem, em evento realizado no México. Assim como em 2015, o Brasil figura duas vezes entre os 10 melhores restaurantes da região neste ano.
O D.O.M., do chef Alex Atala, levou a medalha de bronze da premiação, em um top 3 composto por uma dobradinha peruana: o Maido, do chef Micha Tsumura, subiu da quinta para a segunda posição na lista deste ano, enquanto o Central, também de Lima, manteve a liderança.
O Maní, capitaneado pela dupla Helena Rizzo e Daniel Redondo, aparece no oitavo lugar do ranking, que conta ainda com os cariocas Olympe (17), Lasai (18) e Roberta Sudbrack (25) entre os eleitos. A cena gastronômica de São Paulo ainda emplacou A Casa do Porco (24), Mocotó (28) e Tuju (45) na lista, enquanto Belém contou com o Remanso do Bosque (44) como representante.
A lista completa do 50 Best Restaurants Latin American está disponível no site da premiação. Abaixo, você confere o top 10 da edição 2016:
1. Central (Lima), Peru
2. Maido (Lima), Peru
3. D.O.M. (São Paulo), Brasil
4. Boragó (Santiago), Chile
5. Pujol (Cidade do México), México
6. Quintonil (Cidade do México), Mexico
7. Astrid y Gastón (Lima), Peru
8. Maní (São Paulo), Brazil
9. Tegui (Buenos Aires), Argentina
10. Biko (Cidade do México), México