Bossa Nova Sotheby’s realiza mostra com obras de Maria Luiza Mazzetto
A 6ª edição do projeto Viva Arte apresenta mais de 18 trabalhos da artista brasileira
Em mais um ano, a Bossa Nova Sotheby’s abre espaço para divulgar trabalhos de grandes artistas brasileiros por meio do projeto Viva Arte. Em sua 6ª edição, a exposição organizada pela imobiliária de alto padrão volta os holofotes para a artista plástica e arquiteta Maria Luiza Mazzetto.
A mostra individual acontece na sede da empresa, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2027, a partir do dia 21 setembro. Da fachada às dependências internas, o escritório será povoado por formas orgânicas que se proliferam — umas limitadas à bidimensionalidade, outras distribuídas pelo chão e pelas paredes. Produzidas em diversas linguagens artísticas, as obras mantêm um diálogo sobre temas atuais e criam uma relação de proximidade com o espectador.
LEIA MAIS:
- A Bienal mais feminina que já existiu
- A arte brasileira e sua presença marcante em NY
- Na cena artística europeia, Lisboa desponta
Um dos principais pilares do trabalho de Maria Luiza é a observação da natureza em parceria com os processos de reinvenção, resultando em imagens-ficção. Assim, a artista preencheu inúmeros cadernos com desenhos até começar a imaginar sua própria natureza. Por vezes, afirma que “sabe como começar, mas não como terminar”, e alia técnica, intuição e acasos para construir o seu universo.
Com traço firme e talento para harmonizar as cores, desenha e pinta suas florestas, que atraem o olhar pelos detalhes. “A prática do barroco, nos dias de hoje, ainda significa parodiar, subverter certa ordem, chamar atenção, utilizar inúmeros artifícios e provocar revolução”, diz Elisabeth Leone, curadora do projeto Viva Arte, em nota para a imprensa. “Maria Luiza faz tudo isso, mas de forma poética, no ambiente simbólico, pois sabe que ser ‘menos enfeitiçado’ é o que mais nos desespera”.
Para visitar a exposição de Maria Luiza, é preciso realizar um agendamento prévio pelo telefone (11) 3061-0000 ou pelo e-mail contato@bossanovasir.com.br.
Por Redação