Audemars Piguet anuncia a executiva Ilaria Resta como nova CEO
A cidadã suíço-italiana substitui François-Henry Bennahmias, que atuou na empresa por quase 30 anos
Uma das mais antigas fabricantes de relojoaria fina do mundo, a Audemars Piguet anuncia uma nova fase para a empresa: agora, com Ilaria Resta como CEO. Recentemente, o atual diretor executivo François-Henry Bennahmias revelou a sua intenção de deixar a empresa após quase 30 anos de atuação. Após a divulgação do interesse, foi realizada uma extensa pesquisa global em busca de um substituto, o que acarretou na conexão com a executiva.
Ilaria ingressará na empresa em agosto de 2023 e, após um breve período de transição, assumirá o cargo de CEO em 1º de janeiro de 2024. François-Henry Bennahmias permanecerá totalmente engajado até o final de 2023 para lidar com uma transição de liderança perfeita e ordenada. “Uma líder visionária com paixão pelo artesanato, Ilaria levará a Audemars Piguet para o futuro enquanto continuamos a desenvolver nossa marca, combinando tradição com inovação e fortalecendo nossa conexão direta com os clientes”, diz Alessandro Bogliolo, presidente da Audemars Piguet, em nota oficial para a imprensa.
LEIA MAIS:
- De mulher para mulher: 7 profissionais que ajudam na liberdade financeira feminina
- ChatGPT: conheça as vantagens e desvantagens da ferramenta de pesquisa
- “São quatro pilares: qualidade, funcionalidade, design icônico e inovação”, diz Karl Kieliger sobre a Victorinox
Cidadã suíço-italiana, a nova CEO reside perto de Genebra, na Suíça. Com mais de 26 anos de experiência internacional na liderança de divisões de grandes empresas, ela já atuou como presidente global de perfumaria e ingredientes da Firmenich e passou mais de duas décadas em cargos seniores da Procter & Gamble na Europa e também nos Estados Unidos.
“Seu histórico comprovado de entrega de resultados por meio de um pensamento estratégico baseado em insights profundos do consumidor manterá o legado da AP relevante para as próximas gerações. A crença de Ilaria no empoderamento das equipes e suas realizações como líder inspiradora em sustentabilidade corporativa se alinham totalmente com os valores de longa data da Audemars Piguet como uma empresa familiar independente”, completa o presidente.
Ainda nas mãos de suas famílias fundadoras — Audemars e Piguet —, a empresa foi fundada em 1875 e tem alimentado gerações de artesãos talentosos que desenvolveram continuamente novas habilidades e técnicas. Com respeito a essa história longínqua, a companhia tem como foco evoluir sem perder a essência. Por mais que essa seja uma nova fase, os valores permanecem.
Em nota, Bogliolo ainda agradeceu a contribuição de François ao longo de quase três décadas de serviço. “Sua liderança transformadora foi essencial na construção da nossa história de sucesso. Agradecemos sua contribuição indelével e seu compromisso de permanecer até o final do ano para garantir uma transição tranquila”, concluiu.
Por Redação