As condições de um bom desejo
Pouca gente sabe de fato desejar. Acham que sabem, dizem que sabem, porém, de fato, não sabem. Não sabem porque nunca ninguém as ensinou como desejar. Como é que eu sei disso?Basta observar os comportamentos
Pouca gente sabe de fato desejar. Acham que sabem, dizem que sabem, porém, de fato, não sabem. Não sabem porque nunca ninguém as ensinou como desejar. Como é que eu sei disso?
Basta observar os comportamentos e os resultados das pessoas.
Pessoas que discursam a favor de prosperidade e estão sempre quebradas e devendo dinheiro é porque não conseguiram pular do discurso para a ação competente, fruto de um desejo bem formado. Pessoas que discursam sobre a importância dos afetos e tem relações conturbadas com todos que se aproximam dela, pode apostar, não entenderam como desejar com qualidade, apesar do discurso.
Existem algumas regras / condições para desejos altamente eficazes:
Seu desejo deve ser POSITIVO.
Significa que se quiser algo, diga, pense, escreva o que de fato quer e não o que não quer mais. É ineficaz ficar desejando parar, diminuir, perder, terminar, cessar, interromper, anular, quebrar, romper, destruir. É eficaz desejar criar, aumentar, construir, mudar, começar, fazer, conquistar, ganhar.
Seu desejo deve ser ESPECÍFICO.
Quando desejar algo, defina o mais rápido possível a quantidade, as dimensões, o tempo, o local, o contexto, o exemplo etc. Seu desejo deve ser VERIFICÁVEL. Ao desejar algo, necessariamente você já deve definir como vai saber que conseguiu o que deseja. Qual o seu critério de sucesso? Como saberá que esta no caminho e/ou alcançou seu objetivo. Os seus critérios deve necessariamente ser sensoriais, isto é, você poderá ver, ouvir ou sentir o sucesso do seu desejo.
Seu desejo deve ser ECOLÓGICO.
Significa que aquilo que você desejar deve ser bom para você, mas não pode ser ruim para as demais pessoas, especialmente se as pessoas consideradas são próximas de você. O que você quer deve ser bom para todos, se possível, se não, para a maior parte das pessoas que importam para você.
Seu desejo deve ser IMPORTANTE.
Considere, ao estabelecer um desejo, o que você irá ganhar com este desejo. O que ele significa para você? Quais as consequências positivas do desejo em sua vida?
O seu desejo deve depender majoritariamente dos seus próprios esforços. Não tem nenhum sentido desejar coisas que dependam dos outros. Nada garante que os outros concordem e/ou colaborem. Você estará desperdiçando energia ao fazer assim. Deseje algo que DEPENDA DE VOCÊ e assim mobiliza seus próprios recursos para conseguir.
CARPEDIEM por Nelson Spritzer – Diretor da consultoria Dolphin Tech e especialista em neurolinguística | Matéria publicada na edição 104 da Revista Versatille