Animais roubam a cena no desfile de inverno de Stella McCartney

O desfile inovador foi também uma forma de protesto da designer em apelo para a proteção dos animais

Stella McCartney, a mais conhecida defensora dos animais no mundo da moda, fez da própria passarela uma espécie de passeata – e com muito bom humor. Enquanto apresentava a coleção do inverno 2021 na Semana de Moda de Paris, que aconteceu nesta segunda-feira (02/03), surpreendeu os convidados ao colocar dois coelhos, uma uma raposa, um cavalo, duas vacas e um crocodilo entre uma modelo e outra. Todos fake, claro. Os bichos exibiram as bolsas da nova coleção enquanto transmitiam a mensagem de que seu lugar é tão nobre quanto o das modelos.

 

 

 

A marca Stella McCartney se declara cruelty-free desde 2001. Neste desfile, a designer faz um apelo a todos os fashionistas, que suspendam o uso de pele animal na confecção das peças, como couro, pelo, pluma e outros. A bolsa no estilo meia-lua carregada alegremente por uma vaca marrom, por exemplo, era feita de uma alternativa vegana ao couro, enquanto outras eram criadas a partir de plástico reciclado.

 

 

(clique nas imagens para ampliar)

Os casacos, ponto forte de todas as coleções de inverno de Stella não deixaram a desejar: a designer investiu na elegante tendência das pelúcias, mas claro, utilizando pele fake para as suas versões do casaco queridinho da temporada. A marca ainda apostou em formas alternativas e muito mais criativas para representar os animais silvestres sem o uso da própria pele, como em cintos, broches, brincos e colares.

 

 

 

A designer já havia dado alguns spoilers do que viria no desfile em seu Instagram, com charges de animais que provocam a reflexão do uso de pele nas roupas: “Meu casaco fica melhor em mim”, diz a raposa.

 

 

Por Maria Alice Prado

Fotos: Reprodução Instagram @stellamccartney

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.