Alain Ducasse deixa comando da cozinha do hotel Plaza Athénée
O chef francês não romperá com outros restaurantes da Dorchester Collection e continuará atuando no Le Meurice e o The Dorchester
O renomado Alain Ducasse, chef com o maior número de estrelas Michelin do mundo, deixará o comando da cozinha do hotel Plaza Athénée no dia 30 de junho deste ano, após mais de 20 anos no cargo. O anúncio foi feito nesta semana e o motivo para a mudança foi o término do contrato, que não será renovado graças a uma concordância mútua entre ambas as partes.
Mesmo com o fim da parceria, Ducasse continuará atuando na Dorchester Collection (grupo hoteleiro com nove unidades no Reino Unido, França e Itália), com o hotel Le Meurice, em Paris, e o The Dorchester, em Londres. Ele ainda coordena o restaurante Le Louis 15, no Hotel de Paris. Todos são reconhecidos com três estrelas pelo Michelin.
LEIA MAIS
- Sandra Foz e Sandi Adamiu falam sobre o amor por Paraty
- Hotel de luxo em Miami é inaugurado por Pharrell Williams e David Grutman
- Veja três chalés exuberantes nos estados de São Paulo e Minas Gerais
Segundo o chef, os planos são ambiciosos para a continuação das operações em ambos. Na nova fase, o Le Meurice contará com o chef executivo Amaury Bouhours e o The Dorchester londrino terá o apoio de Jean Philippe Blondet.
No anúncio, o COO da Dorchester Collection, François parabenizou Ducasse por sua trajetória no hotel. “As três estrelas Michelin e a respeitável cozinha de Alain Ducasse deixarão uma marca indelével, ambos na história da cozinha gastronômica e em nosso lendário hotel”, afirmou.
Por Redação Versatille