Accor anuncia abertura de 20 hotéis no Brasil em 2021
Entre as novidades, será inaugurado um hotel MGallery em Pipa, no Rio Grande do Norte
A Accor anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25) a abertura de 30 novos hotéis na América do Sul ao longo de 2021. Os destaques são a inauguração do MGallery Pipa, no Rio Grande do Norte, e do JO&JOE Largo do Boticário, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
- Fera Palace Hotel inaugura novo restaurante de frutos do mar
- 6 hotéis-fazendas luxuosos para experimentar o charme da vida no campo
- 21 destinos brasileiros que são tendência em 2021
No Brasil, ainda serão inauguradas outras cinco unidades da empresa: Sofitel Ipanema (RJ), Novotel São Paulo Jardins (SP), Novotel Lençóis Paulista (SP) e combo Novotel BH Savassi e ibis budget BH Savassi (MG). Outro projeto anunciado foi o ibis Styles Maragogi, primeiro resort da marca ibis Style no país. Localizado em uma das regiões mais procuradas pelos turistas brasileiros, o hotel deve iniciar suas atividades em 2024.
Em outros países, as novidades para 2021 incluem os hotéis SLS Puerto Madero (Argentina), Sofitel Baru (Colômbia), MGallery Montevidéu (Uruguai), Pullman Miraflores (Peru), Novotel e ibis Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).
O objetivo é ampliar as franquias e focar nas categorias de luxo e lifestyle, com a expectativa de alcançar 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024 apenas no continente. Atualmente, ao redor do mundo, são cerca de 62 mil apartamentos, em 393 hotéis, sendo 170 franquias.
LEIA MAIS
- Hilton anuncia novo hotel da marca Canopy em São Paulo
- 5 experiências exclusivas em hospedagens brasileiras
- A história do Brasil contada por seus Patrimônios Culturais da Humanidade
Segundo Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, a empresa valoriza a região por ser líder de mercado e enxergar um grande potencial de crescimento no segmento de lazer. “Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda conta com muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos”, afirma. O executivo conta que três novos contratos já foram assinados neste ano.
Embora o setor de turismo tenha enfrentado dificuldades em 2020, o ano foi frutífero para a Accor, que fechou 13 novos contratos e cujo portfólio ganhou 14 hotéis na América do Sul.
Por Redação Versatille